Papinhas para bebês: 4 receitas naturais

O TudoGostoso selecionou 4 papinhas nutritivas e naturais para você deixar a alimentação dos bebês ainda mais gostosa e saudável! Venha ver!

Confira 4 receitas deliciosas e saudáveis para os bebês.

Como fazer papinhas saborosas e saudáveis para crianças: confira.

Sabe-se o quanto é importante ficar atento à alimentação das crianças. Para os bebês, o leite materno é de extrema importância, mas a partir dos 6 meses alguns alimentos naturais também podem ser introduzidos na alimentação deles.

Mas nem todos os alimentos são permitidos: o TudoGostoso já fez uma matéria contando quais são os 4 alimentos que crianças de até 2 anos devem evitar. Hoje nós selecionamos 4 papinhas feitas a partir de alimentos naturais. Afinal, os pequenos também merecem explorar novos sabores e ter um cardápio variado, né?

Procure variar os legumes para que os pequenos descubram o sabor dos alimentos.

Papinhas com diferentes legumes e verduras: confira as receitas.

Papinha de cenoura

Cheia de benefícios, a cenoura é uma boa opção para compor as papinhas. Ela é uma boa aliada para fortalecer a visão, além de ajudar no processo da digestão. Confira os ingredientes e modo de preparo a seguir.

– 1 cenoura

– 3 folhas pequenas de cebolinha picada (ou salsinha, louro ou alho bem amassado)

– 1/2 colher (chá) de óleo de linhaça, de soja, de canola ou azeite (opcional)

Para fazer, basta lavar bem a cenoura, descascar e cortar em pedaços. Em seguida, coloque para cozinhar em uma panela com água até que fiquem bem cozidas — ou seja, bastante macias! Retire a cenoura, amasse-a e, para finalizar, acrescente a cebolinha e o óleo, misturando tudo muito bem. E nada de sal, hein?

Aposte na papinha de cenoura, cheia de nutrientes e cor vibrante!

Papinha de cenoura: simples de fazer e nutritiva!

Papinha de chuchu, batata e carne

– Bife de carne magra

– 1 dente de alho

– Salsinha bem picada

– 1 colher (café) de óleo vegetal

– 1 batata

– 1 chuchu

Primeiramente, lave bem a batata e o chuchu, descasque-os, pique-os em pedaços e reserve. Em uma panela, refogue a carne com o óleo vegetal e o alho amassado (você pode acrescentar temperos naturais como ervas frescas, se desejar) até que fique dourada. Em seguida, adicione os legumes picados e a água (quantidade suficiente para cobrir todos os ingredientes) e deixe a panela tampada até que os legumes fiquem bem macios! Após estarem cozidinhos, retire a carne, amasse os legumes e misture a salsinha ou cebolinha.

Aposte na papinha de beterraba, uma opção nutritiva, deliciosa e linda!

A papinha com beterraba vai ter um visual atraente, além de um sabor delicioso!

Papinha de mandioquinha, beterraba e frango

– 1 mandioquinha

– 1 beterraba

– 1/2 cebola pequena picada (ou 1 dente de alho amassado)

– 2 colheres (sopa) de frango em cubinhos

– 1 colher (chá) de óleo vegetal

Assim como na papinha anterior, lave bem os legumes, descasque-os e pique-os em cubinhos, reservando em seguida. Em uma panela, adicione o óleo vegetal e refogue a cebola e o frango. Após estar douradinho, acrescente os legumes picados, coloque água e deixe cozinhar até que os legumes fiquem bem macios e com uma quantidade reduzida de caldo. Em seguida, retire do fogo, amasse os legumes e, se quiser, tempere com cebolinha ou salsinha.

Papinha doce: como fazer

Para fazer papinha doce é bem simples! Como elas são feitas a partir das frutas in natura, basta lavar bem, descascar e amassar (no caso da banana, do morango e do mamão) e raspar (no caso da maçã e da pêra). Vale lembrar que as bananas são conhecidas por ajudar a prender o intestino, enquanto as peras ajudam a aliviar a constipação intestinal. Ah, fique atento para retirar todas as sementes e procure não adicionar açúcar ou cereais, hein?!

Aposte em papinhas doces para que os bebês explorem o sabor das frutas.

As papinhas doces também são uma boa pedida e facilmente preparadas.

Recomendadas
Pela Web