Pão doce de brigadeiro: receita completa

Pão doce de brigadeiro: dá água na boca só de pensar, não é mesmo? Confira a receita completa e superfácil aqui, no TudoGostoso!

Pão é tudo de bom, né? Pão doce, então, melhor ainda! Ele combina com qualquer hora do dia, seja naquele café da manhã caprichado ou até mesmo com o lanche entre família. No TudoGostoso, você encontra receitas de pão doce de coco, pão doce com leite condensado, pão doce recheado com goiabada, pão doce de banana e muitos outros! Agora, chegou a vez de ensinar mais uma delícia: pão doce de brigadeiro. Confira!

pão de brigadeiro receita

Pão doce de brigadeiro com gotas de chocolate

Ingredientes do pão doce de brigadeiro

3/4 xícara (chá) de leite morno

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1/4 xícara (chá) de açúcar

4 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de sal

1/3 manteiga derretida

2 ovos

farinha de trigo e manteiga para untar

raspas de chocolate ou granulado para polvilhar

Para o recheio

1/2 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado

pão de brigadeiro receita

Pão doce recheado com brigadeiro

Modo de preparo

No liquidificador, bata o açúcar e os ovos. Acrescente o leite morno, o sal, a manteiga e metade da farinha. Bata até ficar bem homogêneo. Por último, adicione o fermento.

Despeje a massa em um recipiente e acrescente o restante da farinha. Misture bem com as mãos até que a farinha tenha incorporado completamente na massa. O ponto certo é quando ela estiver desgrudando das laterais do recipiente.

Em uma superfície enfarinhada, sove bem a massa por aproximadamente 5 minutos. Cubra a massa com um pano úmido e deixe a massa descansar por 1 hora.

Enquanto isso, é hora de preparar o recheio que será a estrela do seu pão doce: o brigadeiro! Em uma panela, misture todos os ingredientes do recheio e mexa em fogo baixo até dar o ponto de brigadeiro mole. Reserve.

Depois de passada 1 hora, a sua terá dobrado de tamanho. Abra pequenas porções de massa na palma da mão e recheie com uma colher de brigadeiro. Modele-as no formato de sua preferência.

Coloque as bolinhas em uma forma untada e enfarinhada, deixando um pequeno espaço entre elas. Cubra-as novamente com um pano úmido e deixe crescer mais 30 minutos.

Asse em forno preaquecido a 200º C por 30 minutos ou até os pães estarem bem dourados.

Retire-os da forma e cubra com o que sobrou do brigadeiro. Você pode polvilhar raspas ou granulados de chocolate ou até mesmo coco ralado!

pão de brigadeiro receita

Pão de brigadeiro redondinho servido com gotas de chocolate

Recomendadas
Pela Web