Ótimos alimentos para levar para uma trilha

Vai fazer uma trilha? Venha ver quais alimentos não podem faltar na sua mochila para um passeio gostoso e cheio de energia!

Alimentos que não podem faltar para uma trilha.

Vem ver o que não pode faltar na sua mochila para uma trilha gostosa e cheia de energia!

Bateu o cansaço só de ler a palavra “trilha”? Mas saiba que existem vários motivos para você praticar esta atividade deliciosa! Para início de conversa, uma boa trilha é algo que pode (e deve!) ser feito em grupo, fazendo com que cada membro da galera sirva de motivação para os outros. Além disso, essa pode ser uma caminhada diferente da tradicional, sendo uma boa opção para “mexer o seu corpo” de uma forma mais divertida. Pode ter certeza: seu organismo agradece!

Outro ótimo motivo é que as trilhas promovem um contato fantástico com a natureza, e nada melhor do que dar uma escapadinha do clima urbano e sentir o ar puro, não é mesmo? A cartada final do “convencimento” fica por conta de algo que amamos: comida! Uma boa trilha jamais dispensa uma boa alimentação. Afinal, precisamos de uma fonte de energia para ter disposição ao longo da caminhada.

Leve barrinhas de cereal para se alimentar durante a trilha.

Barrinhas de cereal são uma opção mais saudável e muito gostosa.

Por isso, o TudoGostoso se animou com a ideia e resolveu separar uma lista do que você com certeza deve levar na mochila para uma trilha cheia de energia. Vem conferir quais serão seus companheiros neste passeio!

O que tem que ter na mochila para uma trilha de sucesso

Para uma trilha bem-sucedida, você deve se alimentar bem! E isso não significa esperar a fome ou a sede aparecerem para, aí sim, comer ou beber água. Mantenha sua alimentação de 3 em 3 horas e beba água a todo momento para manter seu corpo hidratado e pronto para as subidas e descidas da trilha. Dá uma olhada nas nossas sugestões!

Frutas secas: alimentos desidratados são uma ótima opção para comer ao longo da caminhada. Além de saborosas, são práticas e ocupam pouquíssimo espaço na bolsa. Se quiser, dê uma olhadinha nesta matéria que o TudoGostoso fez sobre os benefícios das deliciosas frutas secas.

Sanduíches: sim senhor, os sanduíches estão permitidos — principalmente em trilhas “bate e volta”! Mas desde que não sejam feitos com molhos ou demais ingredientes que possam estragar. E convenhamos, eles são um ótimo lanchinho para te sustentar e dar um up durante a caminhada.

Aposte nas frutas secas e oleaginosas: práticas e deliciosas!

Frutas secas e oleaginosas: além de serem deliciosas, são itens fáceis de levar na mochila!

Frutas: banana e goiaba são opções ótimas de frutas a serem levadas, por exemplo. A maçã também pode ser incluída na lista, mas vale ressaltar que ela é uma fruta adstringente, dando aquela sensação de fome após comê-la (pois é, isso não é um mito).

Oleaginosas: assim como as castanhas e amendoins são servidas durante aquele encontro entre amigos, elas também podem cair super bem durante a prática de exercícios. As oleaginosas permitirão que você curta a caminhada com disposição — e muito sabor, claro. É só não exagerar!

Biscoitos: calma, querido leitor! Não deixaremos seu amado biscoito de fora dessa. Mas vale a pena se atentar a alguns detalhes: dê preferência ao biscoito integral, que, por serem mais leves, não causarão indisposição.

Barrinhas de cereais: está aí uma opção gostosa e leve para se ingerir durante a trilha! Quando for sair para a atividade, não se esqueça de colocá-la na sua mochila.

Aposte em diferentes sabores de barra de cereal para levar na mochila.

Leve diferentes sabores de barras de cereais para um lanche gostoso e variado.

Chocolate: ouvimos um “OBA!” aí? Pois é, para alegria de todos, os chocolates também estão permitidos. Mas claro, com muita moderação, ok? Nada de comer uma barra inteira. Eles podem trazer energia, sendo uma boa fonte de disposição e até mesmo de felicidade — por ajudarem a produzir serotonina.

Água: água, água e água! Vale a pena ressaltar o quanto este líquido é de extrema importância para o nosso organismo. Por isso, use e abuse dela para se manter hidratado e curtir bastante a aventura.

 

De olho na natureza

Temos certeza de que a trilha será uma experiência fantástica. Afinal, as paisagens que vemos ao longo dela — e principalmente quando chegamos ao final — provam que todo esforço vale a pena!

E por isso vamos deixar o ambiente limpo e do jeito que encontramos para que outras pessoas possam curtir e apreciar também. Leve sempre saquinhos plásticos para colocar todo o lixo, como embalagens de biscoitos, papel-alumínio etc. Desta forma, você poderá descartá-lo em um local correto quando voltar da trilha, colaborando muito com o planeta.

E aí, prontos para uma trilha bem saborosa e divertida?

Mochilas prontas? Então vamos à trilha, pois a vista compensará todo o esforço!

A vista compensa todo o esforço: arrume sua mochila e vamos à trilha!

Recomendadas
Pela Web