Confira o molho ideal para 5 tipos diferentes de macarrão

Quer saber como deixar seu macarrão ainda mais gostoso? Confira qual o molho ideal para 5 tipos diferentes de macarrão!

Macarrão: um ingrediente essencial para se ter na despensa de casa. Existem diferentes tipos do macarrão e, por isso, você pode inovar nas receitas. E, é claro, ele pode ser acompanhado de um bom molho para deixar tudo ainda mais incrível. Mas você sabe combinar o molho ao tipo de massa escolhido? Sim, leitores: isso pode fazer a diferença! Para não errar mais, o TudoGostoso vai te ensinar agora qual o molho ideal para 5 tipos diferentes de macarrão!

Molho ideal para 5 tipos diferentes de macarrão

Espaguete

O espaguete é um clássico! Perfeito para quem quer fazer um almoço prático e gostoso, esse tipo de macarrão cai superbem com o clássico molho à bolonhesa, molho sugo ou até mesmo o carbonara.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Espaguete à carbonara

Espaguete à carbonara

Penne

Mais um tipo de macarrão que nunca decepciona! Com um formato que lembra muito um tubo curto, essa massa fica deliciosa quando servida com um molho mais simples, como o sugo, alho e óleo ou o tradicional molho béchamel.

Penne ao molho sugo

Penne ao molho sugo

Fettuccine

O formato desse macarrão é bem parecido com o de uma fita e o bom dele é sua versatilidade: combina tanto com molhos simples quanto com molho elaborados! Por isso, vale molho ao sugo, molho branco, molho Alfredo, molho carbonara, ragu de carne…

Fettuccine ao molho alfredo e pedaços de frango

Fettuccine ao molho alfredo e pedaços de frango grelhado

Fusilli

Esse tipo de macarrão também é chamado de parafuso. Por ter um formato que permite uma melhor aderência dos molhos, o fusilli fica delicioso quando servido com molhos mais consistentes, como o molho à bolonhesa, mas também cai superbem com molho mais leve, como o sugo.

Fusilli à bolonhesa

Fusilli à bolonhesa

Capellini

Conhecido também como cabelo de anjo, para esse tipo de macarrão são recomendados molhos mais leves, como o sugo, o molho béchamel ou até o simples e irresistível alho e óleo. Outra dica é que você também pode incluir o capellini nas sopas! Que tal aproveitar o friozinho e fazer uma sopa com essa massa, hein?

Capellini ao alho e óleo

Capellini ao alho e óleo

Recomendadas
Pela Web