Milho cozido perfeito: como fazer

Chega de milho cozido ressacado ou sem sabor: confira como é fácil fazer um milho cozido perfeito!

24 de abril: Dia Internacional do Milho! Sim, esse alimento cheio de benefícios para a saúde e muito versátil tem um dia só dele! Ele combina superbem com receitas salgadas e doces, como pudim de milho, bolo de milho e o fantástico creme de milho. Uma delícia é também espiga de milho cozida, que sempre aparece nas festas juninas. Mas você não precisa esperar por elas para comer essa delícia: hoje vamos te ensinar como é fácil fazer um milho cozido perfeito. Se você seguir essas dicas, seu milho vai ficar macio e cheio de sabor!

Espigas de milho ao lado de copos com grãos de milho

Espigas de milho cozidas ao lado de copos com grãos de milho

Ingredientes para fazer um milho cozido perfeito

3 espigas de milho
1/2 litro de leite integral
300 ml de água
50 g de manteiga com sal
queijo ralado a gosto

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Milho cozinhando em panela com leite e água

Espigas de milho cozinhando em uma panela com leite e água

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite e a água e espere ferver.

Assim que ferver, coloque o milho sem a espiga e lavado e deixe cozinhar por mais aproximadamente 5 a 8 minutos. Caso a manteiga que irá utilizar não seja salgada, esse também é o momento de acrescentar uma pitada de sal.

Após esse tempo, desligue o fogo, escorra a água e sirva com a manteiga e queijo ralado. Você vai delirar com tanto sabor! Bom apetite!

Sobrou milho?

Como aqui o desperdício não tem vez, uma boa solução é cozinhar a espiga, debulhar e congelar os milhos dentro de potes ou saquinhos bem fechados! Dessa forma você poderá utilizar a quantidade que desejar quando quiser. Bem mais prático também, né?

Milho cozido com manteiga

Milho cozido com manteiga

Recomendadas
Pela Web