Dicas para um bolinho de chuva perfeito!

Segredos para seu bolinho de chuva ficar ainda mais delicioso!

Bolinho de chuva

A massa do bolinho de chuva precisa ser lisa e fininha!

Não existe receita mais aconchegante e com gostinho de casa da vovó do que o bolinho de chuva bem quentinho com café. Mesmo com ingredientes super simples, o resultado da mistura entre ovos, leite e farinha é uma massa fina e leve com gostinho de infância e que todo mundo ama! Quer aprender algumas dicas para deixá-lo ainda mais irresistível e de quebra aprender a preparar a melhor receita de bolinho de chuva do TudoGostoso? Então dá só uma olhadinha na nossa matéria!

Para a massa perfeita!

O tradicional bolinho de chuva é aquele com a massa fofinha tanto por dentro quanto por fora! Nós temos um segredinho para chegar  ao ponto ideal: basta misturar muito bem todos os ingredientes até obter uma massa consistente, nem muito dura, nem muito mole! Se ela estiver muito mole, adicione mais um pouquinho de farinha de trigo, sem exageros. Vale o mesmo para massas muito duras. Adicione um pouco de leite e misture muito bem. Quando a massa estiver consistente, está na hora de fritar!

Óleo sempre quente

Falando em fritar, o óleo precisa estar bem quente para que a massa não abra. Quando a gordura estiver bem quente, coloque o bolinho com cuidado e abaixe o fogo para que os bolinhos não fiquem crus por dentro.

Bolinhas perfeitas!

Uma boa dica para que os bolinhos fiquem bem redondos é modelá-los com a ajuda de duas colheres de sopa. Pegue uma porção da massa com uma colher e empurre-a delicadamente no óleo quente com a outra. Pronto! Eles vão ficar perfeitos!

Recheios cremosos?  Dá pra fazer!

Como já falamos, a massa do bolinho de chuva é leve e fina, o que torna a tarefa de recheá-los quase impossível, certo? Errado! Para recheios cremosos como doce de leite ou pasta de avelã, deixe a massa do bolinho no congelador por alguns minutos para que a massa atinja uma consistência bem firme para receber o recheio. Agora é só modelar e fritar! Para recheios mais consistentes como frutas ou queijo com goiabada não é necessário congelar a massa, viu?

A melhor receita de bolinho de chuva do TudoGostoso!

Depois de todas essas dicas, que tal preparar seu bolinho de chuva em casa e por tudo em prática? Para prepará-lo você vai precisar de:

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de canela

O modo de preparo é bem simples: Em um recipiente, misture os ovos, o açúcar, o leite, a farinha de trigo e o fermento. Lembre-se de bater bem até obter uma mistura firme e no ponto certo!

Com a ajuda de duas colheres de sopa, pegue uma porção da massa e coloque, cuidadosamente, na gordura já quente. Frite até que fiquem douradinhos!

Com os bolinhos ainda quentes, salpique-os com uma mistura de açúcar refinado e canela. Prontinho!

Recomendadas
Pela Web