5 dicas para uma ceia de Natal mais light

Por um Natal sem exageros: veja 5 dicas para uma ceia mais light!

O fim de ano não costuma ser a melhor época para começar uma dieta de emagrecimento, né? Surgem várias delícias nessa época, que são irresistíveis para muitas pessoas: rabanada, panetone, farofa, pernil, chocotone… Muitas pessoas se jogam com tudo nesses pratos e o ponteiro da balança sobe mesmo! Mas não precisa ser assim: dá para passar pelo Natal sem tantos exageros alimentares. Confira as 5 dicas para uma ceia de Natal mais light!

shutterstock_215935333

Confira as nossas dicas para ter uma ceia de Natal mais light

Carnes

Na hora da ceia, que tal escolher somente um tipo de carne para comer? Não precisa comer todas as proteínas juntas, né? Saiba que a carne do peru é mais magra que a do frango e o tender é uma das mais gordurosas: uma fatia de tender tem cerca de 250 calorias!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Farofa 

Se você estiver realmente muito preocupado com a boa forma, mas não quer abrir mão da farofa na ceia, que tal fazer uma receita diferente? Você pode fazer farofa com farelo de aveia e substituir a linguiça e bacon por ingredientes como cenoura ralada, azeitona, uva-passa (tem gente que gosta, né?), cebola e ervas frescas. No TudoGostoso, você encontra uma receita de farofa light com legumes e maçã que é uma maravilha!

Bebidas 

A gente sabe que, para muita gente, fim de ano é sinônimo de exagero na comida e também na bebida. Mas não precisa ser assim, né? Dá para aproveitar o Natal bebendo moderadamente e aproveitando bem a festa. Se for beber cerveja, saiba que uma latinha tem cerca de 150 calorias. Uma taça de vinho tem cerca de 200 calorias, e o espumante é uma opção menos calórica. É importante beber bastante água. Sucos de frutas e água de coco podem ser uma boa pedida, afinal, dezembro é um mês superquente!

Carboidratos

Vai fazer o seu prato na ceia? Uma boa ideia é escolher apenas uma opção de carboidrato: farofa, arroz, salada de macarrão ou salada de maionese, e não tudo junto! Você também pode substituir o arroz branco por arroz integral e incluir vegetais para deixá-lo mais saudável. Castanhas e amêndoas também combinam superbem com arroz e garantem mais saúde e saciedade.

Rabanadas

Dá até para fazer uma rabanada mais light, sabia? As rabanadas de forno são tão gostosas quanto as fritas!

 

Recomendadas
Pela Web