4 dicas para preparar um peru de Natal suculento

Para manter a tradição natalina sem medo de errar, separamos 5 dicas para você preparar um peru perfeito!

Peru assado é quase sinônimo de Natal, né? Para muitas famílias, ele é a estrela da ceia, e está sempre acompanhado de uma boa farofa, salpicão e arroz. No entanto, até bons cozinheiros podem sentir dificuldade de fazer essa carne, pois ela é um pouco seca e tem pouca gordura. Mas o TudoGostoso está aqui para te ajudar! Veja algumas dicas para preparar um peru de Natal bem suculento e deixar a sua ceia ainda mais gostosa!

Peru assado

Peru assado

Maciez

Para garantir a maciez dessa carne, é importante fazer uma marinada: ela pode ser feita com vinho tinto ou branco, e ter os temperos que você preferir, como alho, cebola, cominho e tomilho. Deixe a ave mergulhada na marinada de um dia para o outro na geladeira. Cubra bem com papel-filme ou papel-alumínio.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Peru de Natal suculento

Peru de Natal suculento

Molho

A marinada também pode virar um molho delicioso, sabia? Depois assar o peru com a marinada, leve o líquido para uma panela e vá mexendo até engrossar. Você pode acrescentar uma colher de farinha de trigo e um pouco mais de vinho. Também não esqueça de acertar o sal!

Crocância

Bom mesmo é quando a pele da ave fica bem crocante, né? Para que isso aconteça, um truque é passar manteiga embaixo da pele do peru. Cubra com papel-alumínio e leve em forno médio por cerca de 2 horas. Também é bom ir regando a ave com o molho que está na forma.

Recheio

Primeiramente, antes de assar o peru, retire os miúdos que vêm dentro dele. Você pode usá-los para preparar uma deliciosa farofa, que depois pode virar o recheio do peru. Não gosta de miúdos? Faça uma farofa bem molhadinha com os seus ingredientes preferidos e recheie o peru. Vai ficar divino! Se você quer ideias de receitas, confira as 6 receitas de farofas para o Natal do TudoGostoso!

 

Peru de Natal assado

Peru de Natal assado

Recomendadas
Pela Web