Manteiga temperada: receita deliciosa e fácil de fazer

Descubra como deixar seus pratos ainda mais saborosos com uma manteiga temperada: confira a receita fácil!

Quem resiste a um pãozinho quentinho com manteiga, esse ingrediente incrível? Por aqui, já te ensinamos a fazer manteiga caseiramanteiga de garrafa e até manteiga de alho. Hoje o TudoGostoso vai te ensinar a preparar uma manteiga temperada! Supersimples de ser feita, essa delícia pode ser utilizada tanto para servir como entrada, com torradas, quanto para acrescentar no preparo ou finalizar receitas. Feita com ervas, o resultado é uma manteiga que faz toda a diferença no prato. Confira a seguir a receita!

Manteiga temperada com ervas

Manteiga temperada com ervas

Ingredientes da manteiga temperada

120 g de manteiga sem sal (partida em pedaços e em temperatura ambiente)
2 colheres (sopa) de salsinha picada
1/2 colher (sopa) de orégano
2 colheres (sopa) de pimenta dedo-de-moça picada
50 g de queijo parmesão ralado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Manteiga temperada

Manteiga temperada

Modo de preparo

Você pode fazer esse processo tanto de forma manual, misturando os ingredientes com uma colher, quanto no liquidificador ou mixer.

Caso for fazer à mão, coloque a manteiga em pedaços dentro de um recipiente grande e acrescente todos os ingredientes (exceto o queijo parmesão). Misture bem até que os temperos estejam bem incorporados à manteiga.

Por último, adicione o queijo parmesão ralado e torne a misturar bem.

Se você optar por fazer no liquidificador, basta colocar todos os ingredientes ali dentro e bater bem até obter um creme homogêneo.

Com a manteiga temperada pronta, basta colocá-la sobre um plástico-filme e enrolar em um formato cilíndrico. Certifique-se de amarrar bem as beiradas!

Depois disso é só levar à geladeira ou freezer para firmar bem e voilà: quando quiser utilizar, é só cortar um pedaço! Na geladeira a manteiga dura até 1 semana, e no freezer, 3 meses.

Manteiga temperada combina com…

Receitas é que não faltam para incluir essa delícia: além de servir como entrada, você pode acrescentá-la em receitas de risoto ou finalizar carnes grelhadas colocando um pedaço da manteiga em cima. Ela derrete e deixa o prato delicioso!

E use e abuse da criatividade, ok? Vale fazer uma manteiga temperada do seu jeitinho. Por isso, que tal pegar as ervas que estão aí na sua casa e reaproveitá-las nessa receita?

Carne servida com manteiga temperada

Manteiga temperada servida sobre uma carne

Recomendadas
Pela Web