Lasanha de pão de forma: como fazer

Quer surpreender seus convidados de uma forma simples e deliciosa? O TudoGostoso vai te ensinar como é fácil fazer uma lasanha de pão de forma!

Aprenda como é simples fazer uma deliciosa lasanha de pão de forma.

Confira como preparar uma lasanha de pão de forma rápida, prática e, claro, cheia de sabor!

No feriado ou no fim de semana, que tal aproveitar o tempo livre para caprichar no almoço? Para deixar que você aproveite esses dias de uma forma gostosa, mas sem perder um tempão na cozinha, o TudoGostoso vai te ensinar o passo a passo para fazer uma lasanha maravilhosa de pão de forma!

A versatilidade e praticidade do pão de forma pode compor receitas práticas e rápidas para o seu dia a dia, e quando se trata da lasanha, você vai precisar apenas de 30 minutos. Ficou curioso? Então, venha conferir os ingredientes e o modo de preparo de lasanha de pão de forma.

Ingredientes

1 pacote de pão de forma sem casca

1 lata de creme de leite

1 cebola picada em pedacinhos

3 dentes de alho amassados

1 litro de leite

1 copo de requeijão

600 g de queijo mussarela

600 g de presunto

queijo parmesão ralado

1 pacote de molho de tomate (ou você mesmo pode fazer um molho de tomate caseiro usando apenas 4 ingredientes)

1 colher (sopa) de azeite

sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Inove na massa da lasanha e aposte no sabor e textura do pão de forma.

Lasanha de pão de forma: econômica, prática e saborosa!

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Em seguida, adicione o molho de tomate e, quando ferver, desligue o fogo e reserve.

Em outra panela, dissolva o requeijão no leite, mexendo até ganhar a consistência de um mingau cremoso. Assim que atingir esse ponto, desligue o fogo, adicione o creme de leite, misture e reserve.

Hora de montar sua lasanha! Em uma travessa ou refratário de vidro, comece espalhando o molho de tomate por todo o fundo. Em seguida, forre o fundo com uma camada de pão de forma, seguido pelo molho branco, molho vermelho, fatias de presunto e fatias de queijo.

Em seguida, coloque mais uma camada de pão de forma, molho branco, molho vermelho, presunto e queijo e vá intercalando, repetindo desse modo até terminar com uma última camada de queijo.

Espalhe queijo parmesão ralado por cima, orégano e batata palha, se desejar — e inclusive, você pode fazer uma batata palha caseira ou até ousar e inovar com uma deliciosa receita de inhame palha.

Agora, é só levar ao forno preaquecido a 180º C apenas por alguns minutinhos para dar aquela gratinada irresistível à lasanha.

Prontinho! Sua lasanha de pão de forma está pronta para ser saboreada.

Incremente sua receita

Que tal fazer um lasanha de pão de forma à bolonhesa? É só adicionar 500 g de carne moída e, se tiver dúvidas de como prepará-la, não deixe de conferir essa matéria sobre como fazer uma carne moída simples. Aí, é só misturá-la ao molho vermelho e mandar ver!

Mas se você é fã de um bom franguinho, você pode temperá-lo, cozinhá-lo e, em seguida, desfiar o frango em uma batedeira ou utilizar algumas das técnicas de desfiar frango de uma maneira fácil. Aí é só acrescentá-lo na lasanha, dando aquele sabor incrível!

Mas se você for vegetariano, não hesite em caprichar no queijo! Você pode incluir alguns legumes bem temperados também, resultando em uma lasanha deliciosa e colorida. Se quiser se inspirar em sabores, não deixe de olhar essa matéria com recheios e molhos de legumes para receitas maravilhosas.

Sobremesa com pão de forma

Uma refeição completa pede uma boa sobremesa para fechar com chave de ouro, né? Por isso, seguindo a linha da praticidade e versatilidade do pão de forma, aposte na receita sensacional de churros falsos. Simples e fácil, você vai se surpreender com o resultado e o sabor!

Aposte em diferentes ingredientes para incrementar a sua lasanha.

Abuse da criatividade e invista em diferentes ingredientes para deixar a sua lasanha ainda mais saborosa!

Recomendadas
Pela Web