Jujuba caseira: receita simples e deliciosa

Confira como fazer jujuba caseira deliciosa!

Quem aqui nunca comeu jujuba, essa balinha que tem gosto de infância? As industrializadas são fáceis de encontrar, mas você sabia que é possível fazer a versão caseira dessa delícia? No TudoGostoso, você pode ver como preparar doces tradicionais em casa, como a bala de caramelo, pirulito, maria-mole, brigadeiro e muito mais. Hoje, nós vamos ensinar como fazer jujuba caseira em poucos passos. Confira!

jujuba caseira como fazer

Jujubas caseiras no pote

Ingredientes da jujuba caseira

1 kg de açúcar cristal

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4 pacotes de gelatina sem sabor

2 pacotes de gelatina com sabor da sua preferência

2 e 1/2 xícaras (chá) de água

jujuba caseira modo de preparo

Jujubas coloridas

Modo de preparo

Em uma panela, coloque os dois tipos de gelatina junto com a água e leve ao fogo baixo. Mexa bem até ela dissolver completamente.

Em seguida, acrescente o açúcar e continue mexendo até que o açúcar tenha sido incorporado à mistura. Depois que levantar fervura, continue mexendo por cerca de 10 minutos e então desligue.

Unte um tabuleiro com um pouco de óleo, até as laterais. Despeje a mistura, cubra com um pano limpo ou papel-filme e deixe esfriar naturalmente por, no mínimo, 24 horas para ela ficar bem firme. Nada de colocar na geladeira!

No dia seguinte, desenforme com bastante cuidado. Umedeça uma faca sem serra e, delicadamente, corte as jujubas do tamanho preferido. Você também pode utilizar cortadores diferentes para personalizar a sua jujuba! Para finalizar, passe no açúcar cristal.

receita de jujuba caseira

Recomendadas
Pela Web