Gelado de morango para o verão: receita prática

O verão já chegou e é hora de preparar sobremesas mais refrescantes. Por isso, o TudoGostoso irá ensinar como fazer um delicioso gelado de morango!

O verão chegou com tudo no Brasil! Nos dias quentes, o ideal é se alimentar com comidas leves, e no TudoGostoso você encontra receitas de saladas fresquinhas, sanduíche natural de atum, 5 ideias de jantar de verão, sacolé de frutas e muito mais! Os doces como sorvetes e picolés também são muito consumidos nessa época. Hoje, iremos mostrar como preparar uma sobremesa simples e perfeita para o verão: gelado de morango. Confira!

como fazer gelado de morango

Taça de gelado de morango com chantili finalizado com suspiros e morangos

Ingredientes do gelado de morango

1 xícara (chá) de açúcar

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 colher (chá) de extrato de baunilha

400 g de creme de leite fresco

2 caixas de morangos

2 xícaras (chá) de suspiros

receita de gelado de morango

Vista de cima da taça com gelado de morango e chantili

Modo de preparo

O primeiro passo para qualquer receita com morango é higienizá-los. Em seguida, corte os cabinhos e corte os morangos do tamanho que desejar.

Em uma batedeira, bata o creme de leite fresco bem gelado com o açúcar peneirado até formar um chantili. Quando chegar no ponto, acrescente o extrato de baunilha.

Como o creme de leite fresco pode ser difícil de encontrar, você pode substituí-lo por creme de leite para chantili.

O gelado de morango pode ser montado em taças individuais ou em um refratário grande. Para montá-lo, faça da seguinte forma: forre o fundo com morangos, coloque o chantili por cima e finalize com os suspiros picados.

Por ser uma receita simples, você pode trocar os morangos por outras frutas, como uvas, bananas, cerejas, mangas… Você pode inovar!

gelado de morango

Gelado de morango com chantili e suspiros

Recomendadas
Pela Web