Fondue de chocolate: deixe as noites de inverno muito mais gostosas

Creme de chocolate e frutas: que combinação perfeita! Aprenda a fazer um fondue de chocolate delicioso com as dicas do TudoGostoso!

Fondue de chocolate é uma receita de dar água na boca!

É isso mesmo, minha gente: o inverno chegou de vez. Com as temperaturas baixas desse jeito, tudo o que nós queremos é uma comida quentinha e gostosa, não é mesmo? Mas, não, caro leitor, não vamos falar de sopa e, sim, da gostosura preferida de todos: chocolate! Não há nada melhor para uma noite de inverno do que um fondue de chocolate. Ele tem o poder de deixar os dias frios muito mais gostosos e é muito simples de preparar!

No TudoGostoso, você vai aprender a fazer um fondue delicioso para ninguém botar defeito. Dá só uma olhada!

Escolha frutas variadas para um fondue delicioso

Na hora de escolher as frutas para o seu fondue, varie! Todas estão liberadas: maçã, morango, banana, kiwi. Mas uma dica importante é escolher frutas que não estejam nem muito verdes, pois ainda não estão no ponto, nem muito maduras, pois são difíceis de espetar! E se você quiser um fondue mais doce, por que não escolher marshmallows, suspiros e outras guloseimas?

O creme de chocolate é a parte mais importante

Para garantir um creme de chocolate bem cremoso, algumas dicas podem fazer a diferença. Primeiramente, escolha uma barra de chocolate de boa qualidade! O mais comum é fazer com chocolate meio amargo, que deixará o seu creme bem escurinho e saboroso com o açúcar na medida certa. Mas se você é fã de sabores bem adocicados, nada te impede de preparar com chocolate ao leite. Também fica uma maravilha!

Outra dica legal é acrescentar um pouco de bebida alcoólica ao seu creme. O álcool da bebida irá evaporar e deixar um gostinho especial, que acentua o sabor do chocolate. Para isso, você pode utilizar conhaque, uísque, vinho e até cachaça. Vale a pena experimentar!

Deixe o seu fondue sempre quentinho

Para preparar um fondue perfeito, são necessários alguns utensílios que são vendidos em conjunto em qualquer loja de utilidades domésticas. Eles vêm com um rechaud, em que você encaixa uma vela e mantém o seu creme de chocolate quente por muito mais tempo. Mas se você não possui o utensílio específico para fondue, não precisa se preocupar! Você pode muito bem esquentar o seu recipiente com o chocolate no micro-ondas e, quando estiver esfriando, coloque para reaquecer por alguns segundos.

Escolha frutas variadas para o seu fondue ficar muito mais gostoso!

Confira a seguir o passo a passo completo para você preparar um fondue de chocolate perfeito!

Ingredientes

100 g de chocolate meio amargo picado ou ralado

100 g de chocolate ao leite picado ou ralado

1 copo americano de creme de leite

4 colheres de sopa de conhaque ou cachaça

1 caixa de morango

1 rodela de abacaxi picada

3 bananas picadas

2 maçãs picadas

1 laranja picada

1 pão francês picado

Modo de preparo

1.Aqueça um panela de fundo grosso

2.Coloque o creme de leite e adicione os dois tipos de chocolate aos poucos, mexendo sem parar

3.Quando estiver derretido, desligue o fogo e acrescente o conhaque ou a cachaça (você pode dispensar a bebida alcoólica, se preferir)

4.Passe o creme para uma vasilha de cerâmica ou inox

5.Quem não tiver o aparelho de fondue, pode aquecer água, colocar num refratário e colocar a vasilha com o creme de chocolate dentro dela, para manter a temperatura do creme

6.Os garfinhos do aparelho podem ser substituídos por espetinhos para churrasco

7.Sirva acompanhado das frutas

Viu como é fácil? O fondue de chocolate é ótimo para uma noite entre amigos ou para aquele encontro romântico a dois. Aproveite!

Recomendadas
Pela Web