Filé de frango à milanesa sem fritar: como fazer

Quem disse que receitas à milanesa precisam ser fritas? Hoje o TudoGostoso ensina como fazer filé de frango à milanesa sem fritar. Confira!

As receitas à milanesa são deliciosas e agradam a todo mundo, afinal, quem não é apaixonado por aquela casquinha crocante? No TudoGostoso, você encontra diversos pratos à milanesa como filé de frango, bife de carne, anéis de cebola, queijo e banana. Mas hoje chegamos com uma receita diferente para quem quer cortar o consumo de frituras no dia a dia: filé de frango à milanesa sem fritar. Vem ver como é superfácil deixar todo mundo com água na boca!

file de frango a milanesa sem fritar

Filé de frango à milanesa sem fritar servido com arroz branco e salada

Ingredientes do filé de frango à milanesa sem fritar

400 g de filé de frango
2 dentes de alho amassados
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de suco de limão
1 xícara (chá) de farinha de rosca
1 clara batida com o garfo
1 colher (sopa) de óleo

file de frango a milanesa

Filé de frango na farinha de rosca

Modo preparo

Lave os filés e coloque caldo de limão.
Em seguida, tempere-os com sal e alho e outros temperos de sua preferência. Se você está se aventurando na cozinha pela primeira vez, confira no TudoGostoso dicas de temperos para frango.
Com os filés temperados, passe-os na clara batida e depois na farinha de rosca. Repita o processo para conseguir uma casquinha duplamente crocante.
Em uma assadeira untada, coloque os filés um ao lado do outro e asse em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 20 minutos.
Depois, vire os filés de frango e deixe assar por mais 10 minutos para dourar do outro lado.
Retire do forno e sirva quente.
O filé de frango à milanesa sem fritar fica delicioso acompanhado de arroz à grega e salada coleslaw. Você ainda pode preparar um molho de mostarda e mel para servir junto. Aproveite!

file de frango a milanesa sem fritar

Filé de frango à milanesa sem fritar supercrocante

Recomendadas
Pela Web