Festa de aniversário: 5 receitas salgadas e práticas

O TudoGostoso reuniu 5 receitas salgadas e práticas que vão deixar a sua festa de aniversário mais gostosa, mas sem nenhuma dificuldade!

Em uma boa festa de aniversário não podem faltar docinhos e, claro, salgados! No TudoGostoso já te demos alguma dicas de como montar uma festa incrível e até dicas e ideias de lanches para sua festa na piscina. Hoje vamos te ensinar como agradar aos convidados com 5 receitas salgadas para festas de aniversário que são bem simples, prática e saborosas! Clique sobre o nome das receitas para ver os ingredientes e modo de preparo:

Festa de aniversário: 5 receitas salgadas e práticas

Cachorro-quente

Esse lanche rende que é uma beleza e é bem fácil de ser feito. E cá entre nós: quem não ama um hot dog!? Você ainda pode inovar deixando que os convidados montem do seu jeito: deixe o molho na panela e coloque ao lado os pães e recipientes diversos com ingredientes como maionese, batata palha, milho, ervilha, queijo ralado e molhos diversos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Cachorro-quente com molho

Cachorro-quente com ketchup e mostarda

Pipoca

O cheiro de pipoca tá rolando no ar! Em um bom aniversário não pode faltar essa delícia, né? Você também pode agradar a gregos e troianos variando nos temperos: vale servir pipoca salgada, doce, com queijo parmesão, chocolate em pó, leite em pó… Quer incrementar? Deixe uma caixinha de leite condensado do lado para as formiguinhas de plantão se deliciarem!

Pipoca em caixinhas de pipoca

Pipocas servidas em caixinhas decoradas com balão

Torta salgada fria

Essa torta com certeza já deve ter feito parte de algum aniversário da sua família! Como o próprio nome da receita diz, a torta é servida fria, não precisa ir ao forno, ou seja, uma receita simples, fácil, prática e pra lá de gostosa. Além disso, você ainda pode variar no recheio: vale rosbife, frango desfiado, atum e até salmão. Fica simplesmente um espetáculo! Confira o vídeo-receita da torta salgada fria do TudoGostoso:

Coxinha

Coxinhas nunca decepcionam e são convidadas pra lá de especiais nos aniversários! Ao contrário do que muitos pensam, ela não é difícil de ser feita. E você também pode variar no sabor: coxinha de frango com requeijão, coxinha de frango com brie e até coxinha de mandioca.

Coxinhas recheados com frango

Coxinhas

Crepes

Que tal fazer um festival de crepes? A massa é bem fácil de ser feita e você pode prepará-la na sanduicheira! A ideia aqui é deixar os seus convidados bem à vontade para escolher o sabor que desejarem: assim como no caso do cachorro-quente, deixe recipientes com queijo, presunto, pedaços de calabresa, tomate, cebolas e demais ingredientes ao lado para que as pessoas montem sua própria combinação!

Crepe salgado

Crepe salgado feito na sanduicheira

Patê de sardinha

O patê, acompanhado de torradinhas, cairá muito bem como petisco! Você pode servi-lo assim que seus convidados chegarem, funcionando como uma ótima entrada. A boa notícia é que o patê não tem mistério para ser feito e conta com apenas 4 ingredientes! Simples, fácil e delicioso: todos vão amar!

Patê de sardinha em um recipiente

Patê de sardinha

Recomendadas
Pela Web