Falso pão de queijo: como fazer

O TudoGostoso vai te ensinar a fazer um falso pão de queijo que não leva queijo, mas que é muito gostoso!

Saia do comum e aposte no falso pão de queijo!

Saia do comum e surpreenda seus convidados com o delicioso e prático falso pão de queijo!

É bem provável que vários pontos de interrogação tenham surgido na sua cabeça após ler esse título. Afinal, tem como existir um pão de queijo falso!? Sim, ele existe e não leva queijo!

O que deixa esse falso pão de queijo especial é justamente o fato de ele contar com ingredientes sem glúten e lactose, caindo superbem para quem segue a dieta vegana! Dessa forma, pessoas que são intolerantes ao glúten ou não consomem alimentos de origem animal também podem se deliciar com um pão de queijo fresquinho e que tem a textura e sabor tão gostosos quanto o tradicional! Confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

1 batata-doce grande

300 g de polvilho (doce, azedo ou meio a meio)

3 colheres (sopa) de linhaça

120 ml de água

1 colher (sopa) de sal

1/4 xícara (chá) de azeite

A batata doce é responsável por dar cor, sabor e textura ao falso pão de queijo.

A batata-doce ajuda a dar uma textura e sabor incríveis ao pão de queijo!

Modo de preparo

Com o auxílio da ponta de uma faca, vá fazendo pequenos furos pela batata (ainda com casca mesmo).

Em seguida, basta embrulhar a batata em um papel-toalha molhado e, logo após, levar ao micro-ondas por 7 minutos em potência alta. Não tem micro-ondas? Coloque a batata com água em uma panela e cozinhe-a normalmente.

Após esse tempo, com a batata cozida, descasque-a, parta em pedaços, coloque em um recipiente e amasse bem, formando uma espécie de purê de batata-doce. Agora, acrescente primeiro o azeite e misture tudo muito bem. Em seguida, adicione a água e torne a misturar bem.

Adicione a linhaça e o sal, misture novamente e, por último, adicione o ingrediente que já é conhecido pela sua presença nos pães de queijo: o polvilho! Misture bem e, com as mãos, vá sovando bem a massa até que ela solte das mãos — esse será o ponto ideal para fazer os pãezinhos de queijo.

Em seguida, faça os falsos pães de queijo do tamanho que desejar e coloque-os em uma assadeira forrada com papel-manteiga untada com um fio de azeite.

Agora, leve ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 25 minutos ou até ficarem douradinhos — lembrando que essa massa não cresce, ok?

Após esse tempo, seu falso pão de queijo está prontinho para ser saboreado!

O TudoGostoso tem outras receitas veganas, como bolinho de chuva vegano, sorvete vegano de maracujá e bolo de fubá molhadinho vegano.

O falso pão de queijo é uma alternativa saudável e deliciosa de pão de queijo.

O falso pão de queijo é uma opção saudável e gostosa para se deliciar no lanche da tarde!

Recomendadas
Pela Web