Estrogonozes: como fazer

Já experimentou estrogonozes? Venha ver como fazer essa sobremesa deliciosa!

Confira como é simples fazer um delicioso estrogonofe de nozes!

Chocolate e nozes: confira a receita de estrogonozes, uma sobremesa deliciosa!

“Estrogonozes!? O que é isso?” Esse nome diferentão e sonoro compõe a nossa lista dos melhores pratos com nomes engraçados do TudoGostoso. Mas não julgue um prato pelo nome nem pela aparência, pois ele pode te surpreender! Se você chegou a pensar em desistir de fazer essa receita, vem cá que a gente vai te dar motivos pra seguir em frente: é “estrogonofe”, é doce e é de nozes.

Que brasileiro ama receitas de estrogonofe, todo mundo já sabe. Fácil, prático e delicioso, ele consegue transformar simples almoços em ocasiões especiais e agradar a todos os gostos, até mesmo os veganos, com a receita de estrogonofe vegano sem soja.

Supersimples de ser feito, se você ama receitas com nozes, venha com a gente conferir como fazer um estrogonozes gostosíssimo digno de pedir bis e de entrar pra sua lista de favoritos:

Ingredientes

– 3 ovos

– 1 lata de leite condensado

– 1/2 lata de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)

– 1 lata de creme de leite (sem o soro)

– 350 g de nozes picadas

– 1 colher (sopa) de margarina sem sal

Cremoso e delicioso, as nozes dão um sabor incrível ao doce.

Cremoso e delicioso: confira o passo a passo da receita de estrogonozes!

Modo de preparo

– Comece separando as claras das gemas! Se você tiver dificuldade nessa tarefa, não se preocupe: o TudoGostoso reuniu 5 truques bem simples para separar as gemas das claras.

– Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, a margarina e as 3 gemas e mexa bem até virar uma mistura homogênea.

– Quando a mistura atingir o ponto de brigadeiro mole, desligue o fogo e deixe esfriar.

– Enquanto o creme esfria, na batedeira bata as claras em neve e reserve. Tem dúvida nesse processo? Então, não deixe de dar uma olhadinha nessa matéria contando tudo o que você precisa saber sobre claras em neve!

– Após isso, é hora de incrementar o nosso creme saboroso! Adicione o creme de leite, as claras em neve e as nozes, misturando tudo muito bem até que fique homogêneo.

– Agora é só despejar a mistura no recipiente na qual será servido e levar à geladeira por cerca de 1 hora.

– Depois desse tempo é só retirar da geladeira e encantar seu paladar com essa maravilha!

Incremente seu estrogonozes!

Aqui, a gente defende bastante a filosofia de que o bom pode ficar ainda melhor. Por isso, se você quiser incrementar seu estrogonozes, não hesite em fazer o gran finale com pedaços de nozes, lascas de chocolate — que você pode fazer com o descascador de legumes —,  coco ralado, chantili e até granulado que pode ser feito em casa!

E aí, gostou? Fácil e delicioso, temos certeza de que vai ser sucesso! Não deixa de mandar uma foto do seu estrogonozes pra gente depois, hein?

Deixe seu estrogonofe de nozes ainda mais gostoso incrementando com nozes ou lascas de chocolate.

Finalize seu estrogonozes com mais nozes, chocolate ralado ou granulado, deixando-o ainda mais saboroso!

Recomendadas
Pela Web