Espetinho de almôndega: petisco prático e incrivelmente delicioso

Delicioso e fácil de fazer: o TudoGostoso vai te ensinar como arrasar com o espetinho de almôndega recheado com queijo!

Nada melhor do que acompanhar o campeonato mundial de futebol ao lado da galera e com uma boa cerveja gelada, né? Pra não perder nenhum lance e deixar esse momento ainda mais gostoso, o TudoGostoso já te mostrou aqui no blog 40 opções de petiscos para assistir às partidas e garantir que todo convidado fique satisfeito e com energia de sobra pra vibrar com cada gol! #vemhexa Hoje vamos te ensinar como impressionar a galera com um petisco delicioso, fácil de fazer e prático: o espetinho de almôndega! Afinal, se almôndega já é boa, imagine recheada de queijo e empanada? Confira a receita:

Espetinho de almôndega recheada com queijo

Espetinho de almôndega recheada com queijo

Ingredientes do espetinho de almôndega

Almôndega

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 kg de patinho moído
200 g de bacon processado
1 ovo
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher (chá) de cominho moído
1/2 colher (chá) de canela em pó
cheiro-verde a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto
250 g de mussarela cortada em cubos

Para empanar

3 ovos batidos batidos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de rosca

Espetinho de almôndega

Espetinho de almôndega

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque a carne moída, o bacon, a cebola, o alho, o cominho, a canela, o ovo e o cheiro-verde e, com as mãos limpas, misture tudo muito bem até obter uma massa homogênea.

Em seguida, adicione sal e pimenta-do-reino e torne a misturar até ficar homogêneo.

Após isso, pegue uma porção da massa formada, abra na palma da mão e coloque um cubo de queijo no centro. Em seguida, feche a massa ao redor do queijo, enrolando bem no formato de uma almôndega.

Agora, passe as almôndegas pela farinha de trigo, em seguida pelos ovos batidos e, para finalizar, pela farinha de rosca.

Com as almôndegas já devidamente empanadas, coloque duas almôndegas em cada espetinho e leve para fritar em óleo quente até que as almôndegas estejam douradinhas.

Prontinho! Viu como é simples garantir um petisco delicioso? Certeza de que vai ser sucesso!

E se quiser deixar tudo ainda mais gostoso, sirva o espetinho de almôndega acompanhado de molhos — que tal um molho barbecue, molho de ketchup de goiabada ou até mesmo o clássico molho mostarda?

Para te provar como essa receita é de dar água na boca, o TudoGostoso fez um vídeo-receita do espetinho de almôndega. Confira!

Recomendadas
Pela Web