Espaguete de cenoura: como fazer

Dê uma chance ao espaguete de cenoura: nutritivo, gostoso e fácil de fazer!

Já ouviu falar do espaguete de cenoura? Trata-se da cenoura cortada bem fininha, como se fosse um macarrão. Ele é uma opção saudável e muito nutritiva, assim como o espaguete de abobrinha, por exemplo.

A boa notícia é que você pode incrementar as opções de sabores e se esbaldar com todos os benefícios da cenoura em um espaguete alaranjado digno de dar água na boca. Venha ver como é fácil fazer o espaguete de cenoura!

Prato com macarrão de cenoura, milho e manjericão

Espaguete de cenoura com milho

Ingredientes para o espaguete de cenoura

2 cenouras
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
300 ml de água
1/2 colher (sopa) de óleo de coco ou azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto
queijo parmesão ralado a gosto (opcional)
castanha-do-Pará picada (opcional)

Cenoura em formato de espaguete

Cenoura cortada em formato de espaguete

Modo de preparo

Comece lavando as cenouras, descascando-as e, logo em seguida, cortando-as em formato de espaguete. E como fazer isso? Utilizando o próprio descascador de legumes.

Se preferir, o ralador de queijo pode ser um aliado nessas horas também, desde que você rale no sentido do comprimento para formar tiras longas, iguais a do espaguete.

Em uma panela, coloque o óleo de coco ou azeite, doure a cebola já cortada e sem chororô junto com o alho amassado e, em seguida, adicione o espaguete de cenoura junto com uma pitada de sal e pimenta-do-reino.

Agora é só mexer e deixar refogar até que nosso espaguete fique semicozido! Assim que atingir esse ponto, desligue o fogo e está pronto.

Você pode adicionar um molho e/ou levar para gratinar, ou simplesmente espalhar queijo ralado e castanhas-do-Pará por cima e servir!

Frigideira com macarrão de cenoura

Macarrão de cenoura na frigideira

Molhos

Que tal um molho para acompanhar seu espaguete e dar ainda mais sabor? Você pode apostar em um molho de tomate caseiro, molho à bolonhesa, molho branco, molho pesto ou até ousar com o molho funghi! E se quiser dar caprichar, é só colocar tudo em um recipiente, colocar queijo por cima e levar ao forno preaquecido para gratinar. Vai ficar sen-sa-cio-nal!

Macarrão de cenoura servido com molho

Espaguete de cenoura servido com molho à parte

Recomendadas
Pela Web