Escondidinho gelado de leite em pó com creme de avelã

Tem leite em pó e tem creme de avelã com chocolate: veja como fazer um escondidinho doce e gelado maravilhoso!

Os dias quentes já estão por aqui! Nessas horas, as receitas geladas já assumem a primeira posição no nosso cardápio, e os picolés e sacolés vêm com tudo! Mas se a gente te disser que tem como você sair do tradicional e apostar em um escondidinho gelado de leite em pó com Nutella?

Isso mesmo, leitores: se vocês achavam que escondidinho era só salgado, viemos aqui te provar como ele pode se sair bem no ramo das sobremesas — afinal, onde tem leite em pó e creme de avelã não tem como dar errado, né? A melhor parte é que essa gostosura fica pronta rapidinho. Chega de conversa e venha ver que espetáculo é!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Escondidinho de leite em pó com creme de avelã

Escondidinho de leite em pó com creme de avelã e decorado com granulado e calda de chocolate

Ingredientes do escondidinho gelado

2 latas de leite condensado
4 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de creme de avelã
leite em pó, granulado e raspas de chocolate para decorar

Creme de avelã

Creme de avelã com chocolate

Modo de preparo

Não tem mistério: para fazer essa delícia, comece fazendo a clássica receita de brigadeiro: coloque o leite condensado, o leite em pó e manteiga em uma panela e vá mexendo até atingir ponto de brigadeiro.

Depois disso, coloque metade do nosso brigadeiro de leite em pó sobre um recipiente e adicione o creme de avelã. Em seguida, cubra com o restante do brigadeiro.

Para finalizar nosso escondidinho, polvilhe o leite em pó, as lascas de chocolate — que você pode fazer com uma barra de chocolate e um descascador de legumes — e o granulado que você pode fazer em casa!

Agora é só levar para a geladeira e deixar por, no mínimo, 2 horas. Depois é só servir e se deliciar com esse doce incrível!

Recomendadas
Pela Web