Enroladinho de salsicha: 3 receitas práticas

Quer um aperitivo fácil, rápido e delicioso? Venha ver essas 3 receitas de enroladinho de salsicha que vão agradar a todos os gostos!

No fim de semana, nada melhor do que aproveitar o descanso reunindo os amigos com uma bebida bem gelada, e claro, muitos petiscos! Mas ninguém quer perder esse tempo precioso de folga gastando horas na cozinha, né? Por isso, que tal investir em alguns aperitivos práticos como o enroladinho de salsicha? Supersimples de fazer, o salgadinho ainda pode agradar a todos: tem a versão com massa frita, assada ou até de massa de pastel! Venha ver como fazer esse enroladinho delicioso que vai ser motivo de elogios entre a galera:

Enroladinhos de salsicha fritos

Enroladinhos de salsicha fritos servidos em uma bandeja

Enroladinho de salsicha

Ingredientes

Massa

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
720 ml de água
1 sachê de tempero pronto
2 colheres (sopa) de óleo
cheiro-verde a gosto (opcional)
sal a gosto
farinha de rosca para empanar

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Recheio

1 kg de salsicha

Modo de preparo

Em uma panela, coloque todos os ingredientes da massa, misture e leve ao fogo, mexendo sempre até a massa desgrudar da panela. Assim que atingir esse ponto, desligue o fogo e reserve.

Coloque as salsichas em uma panela com água, e assim que a água ferver, retire-as e passe-as pela água corrente. Em seguida, corte-as em rodelas.

Com as mãos untadas com óleo, pegue porções da massa e vá enrolando as rodelas de salsicha.

Em seguida, passe os enroladinhos pela farinha de rosca e leve para fritar em óleo quente com o auxílio de uma escumadeira. Assim que dourar, retire do óleo e coloque sobre um papel-toalha para retirar o excesso de gordura. Prontinho: salpique queijo ralado por cima, e voilà!

Você ainda pode explorar diferentes molhos para acompanhar os enroladinhos: vale mostarda, ketchup, ketchup de goiaba, barbecue e sour cream!

Enroladinho de salsicha de forno

Não quer encarar o óleo quente? Não se preocupe: há a versão de forno! Veja o vídeo-receita do TudoGostoso!

Enroladinho de salsicha com massa de pastel

Achou que não tinha como essa receita ficar mais prática? Esse enroladinho feito com massa de pastel tem um sabor sensacional, além de uma casquinha crocante irresistível!

 

Recomendadas
Pela Web