Doce de leite no micro-ondas: receita deliciosa

Sobremesa rápida, fácil e deliciosa: confira como é simples fazer um doce de leite no micro-ondas!

Doce de leite: uma delícia para comer de colheradas ou para ser usadas nas mais diversas receitas, como rocambole, sonho e pudim. No TudoGostoso você já viu como fazê-lo utilizando apenas dois ingredientes e até uma versão ainda mais fácil, com o doce de leite feito apenas com leite condensado na panela de pressão. Mas cá entre nós: não é todo mundo que se dá bem com a panela de pressão, né? A boa notícia é que você não precisa abrir mão do doce por causa disso! O TudoGostoso vai te ensinar agora como é fácil e rápido fazer um doce de leite no micro-ondas:

Doce de leite feito no micro-ondas

Doce de leite feito no micro-ondas

Como fazer doce de leite no micro-ondas

Do que vamos precisar? 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 lata de leite condensado
recipiente alto e próprio para micro-ondas
fouet (o famoso batedor de arame)

Como preparar?

Em um recipiente grande, alto e próprio para micro-ondas, coloque metade da lata de leite condensado.
Fazer de pouco em pouco vai evitar que o doce escorra para fora do recipiente enquanto cozinha — e de sujeira no micro-ondas a gente tá fugindo, né?
Em seguida, leve o recipiente ao micro-ondas durante 3 minutos em potência máxima.
Após esse tempo, retire com cuidado o recipiente do micro-ondas e, com o fouet, misture tudo muito bem!
Você vai reparar que o leite condensado vai estar um pouco mais marrom e com alguns gruminhos, mas não se preocupe: é normal! E à medida que você misturar com o fouet, os gruminhos irão se desfazer.
Assim que misturar bem e obter um creme liso, retorne o recipiente ao micro-ondas por mais 1 minuto.
Após esse tempo, retire com cuidado do micro-ondas e torne a bater com o fouet até obter um creme liso.
Em seguida, retorne ao micro-ondas por mais 1 minuto e vá repetindo esse processo de colocar no micro-ondas/retirar/misturar até obter um doce de leite com a consistência desejada!

Você vai reparar que, quanto mais vezes você retorná-lo ao micro-ondas, mais consistente e mais marronzinho ele irá ficar! Só fique atento para misturar bem o doce para desfazer os gruminhos — e claro, fique de olho para não cozinhar demais e acabar queimando seu doce.

Viu como é fácil? Essa receita, inclusive, é perfeita para aqueles dias de preguiça que você quer um docinho ou então quer fazer um recheio simples, delicioso e rápido para o seu bolo. Bom apetite!

 

Recomendadas
Pela Web