Dia das Bruxas: 4 receitas de arrasar

O TudoGostoso selecionou 4 receitas deliciosas para deixar seu Dia das Bruxas assustador e delicioso!

Aposte nos brigadeiros aranhas para deixar sua decoração incrível!

Os brigadeiros-aranhas vão aterrorizar sua festa de uma forma muito gostosa!

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, está quase chegando. Comemorado no dia 31, a data conta com muitas cores e fantasias para criar um ambiente aterrorizante de arrepiar!

E como no Dia das Bruxas a gente quer um cardápio capaz até de fazer a bruxa tirar o chapéu, separamos aqui 4 receitas deliciosas para você curtir a data com receitas monstruosamente deliciosas! Venha ver essas receitas que vão fazer você perder a cabeça com tanta gostosura!

Bolo cemitério

Mais simples do que você imagina! Para fazer isso, você pode fazer até mesmo um bolo simples do sabor de sua preferência. Porém, lembre-se de fazer em uma forma que não seja de furo central, ok? Nosso bolo cemitério precisa de um terro plano.

Você pode fazer uma receita de torta holandesa deliciosa. Em seguida, basta colocar biscoitos maisena em pé, como se fossem lápides, e triturar grosseiramente biscoitos de chocolate, colocando-os na frente da lápide como se fossem terra. Ah, e você pode fazer as “graminhas” do cemitério com granulado caseiro. Assustadoramente delicioso!

As bananas e tangerinas podem se transformar em fantasma e abóboras.

As frutas podem se transformar em personagens macabros deliciosos!

Bananas fantasmas x maçãs múmias

Quem ganha nessa batalha macabra? Fazer esses aperitivos saudáveis é mais simples do que imagina! Para as bananas fantasmas, basta descascá-las, cortar sua parte inferior — deixando uma base reta — e colocar duas bolinhas de chocolate menores como se fossem olhos e uma bolinha de chocolate maior, como se fosse uma boca.

Já nas maçãs, basta você descascá-la grosseiramente, deixando algumas trechos com casca, remetendo às faixas das múmias. Depois é só encaixar suas bolinhas pequenas como se fossem olhinhos, e voilà!

Aposte em um bolo de cemitério simples de ser feito.

Fazer um bolo cemitério é mais simples do que você imagina!

Brigadeiro-aranha

Se você tem medo da aranha, certeza que dessa você não vai ter medo algum! Simples de fazer e deixando a decoração incrível, você vai precisar apenas fazer a receita de brigadeiro normalmente.

Em seguida, após esfriar, enrole os brigadeiros em um tamanho grande e passe pelo granulado. Para fazer as patinhas, basta derreter o chocolate no micro-ondas e, com o bico de confeiteiro, ir fazendo sobre um papel-manteiga vários formatos de “V” com uma bolinha na ponta. Assim que esfriar, é só encaixar as patinhas e colocar duas bolinhas comestíveis coloridas como olhos. Muito pavor com muito sabor!

Faça dedos sangrentos utilizando apenas salsicha e ketchup.

Os dedos sangrentos dão um visual apavorante, ainda mais com ketchup!

Dedo sangrento

Para os amantes de um delicioso cachorro-quente: um dedo sangrento comestível! E, de todas as receitas, é uma das mais fáceis: basta cozinhar as salsichas e, em seguida, retirar a um pedaço da capa da salsicha, como se fosse o lugar da unha. Em seguida, é só fazer riscos no meio da salsicha, lembrando as ruguinhas do meio dos dedos.

Quer deixar ainda mais aterrorizante? Coloque amêndoas sem pele como se fossem unhas e capriche no molho de ketchup — pode ser até ketchup de goiaba. Bizarramente gostoso!

Os suspiros fantasmas vão surpreender você!

Os suspiros vão fazer você arrepiar!

Suspiros fantasmagóricos

Esses suspiros fantasmas vão te arrancar suspiros de terror! O melhor de tudo é que você pode fazer um suspiro em casa, fazendo fantasminhas dos formatos que desejar. Depois, basta fazer olhos e bocas assustadas com uma calda de chocolate. Delícia, né? Não vai sobrar um fantasminha sequer para assombrar a festa!

Dica extra para decoração: abóbora de gelo

Em uma boa festa de Halloween não pode faltar uma abóbora, né? Então, que tal você utilizá-la para outros fins? Basta tirar a tampa de uma abóbora bem grande, retirar bem todo o seu interior — que você pode aproveitar para fazer deliciosas receitas com abóbora — e, em seguida, encher de gelo e colocar as garrafas de bebida para gelar ali.

Incrível, não? Vai deixar sua decoração maravilhosa. E o melhor de tudo é que você ainda pode fazer gelos temáticos. Para isso, basta colocar água na forma de gelo e, em seguida, colocar pequenas aranhas de plástico já lavadas previamente junto com a água. O gelo irá congelar com uma falsa aranha dentro — mais uma das muitas utilidades da forma de gelo.

Recomendadas
Pela Web