Dadinho de amendoim: confira como fazer em casa

Confira no TudoGostoso a receita de dadinhos de amendoim caseiros!

Quem aí lembra dos dadinhos de amendoim? Criados lá na década de 50, esses pequenos cubinhos tinham muitos fãs! Já pensou em fazer essa delícia em casa? Confira aqui no TudoGostoso a receita de dadinho de amendoim caseiro!

dadinho de amendoim

Tigela com diversos gamadinhos

Ingredientes do dadinho de amendoim

1 xícara (chá) de açúcar

4 xícaras (chá) de amendoim

1 colher (sopa) de manteiga

1 pitada de sal

dadinho de amendoim como fazer

Dadinho de amendoim: uma guloseima para relembrar a infância

Modo de preparo

No liquidificador ou no processador, triture o amendoim até formar uma farinha bem fina e lisa. Você também pode comprar o amendoim já triturado e utilizar 2 xícaras de chá.

Em seguida, acrescente o restante dos ingredientes. Misture bem até formar uma massa lisa e homogênea, com textura de massinha de modelar.

Transfira para uma tigela e leve para geladeira por cerca de 30 minutos ou até que tenha amornado.

Depois de passado esse tempo, coloque a massa em uma panela e leve ao fogo baixo por cerca de 5 minutos. Quando começar a grudar no fundo, desligue. Coloque a massa novamente em uma tigela e espere esfriar por alguns minutos.

Agora é só modelar! Viu como é fácil? Você também pode abrir a massa com um rolo de macarrão e usar cortadores de diversos formatos para dar aquele toque especial!

receita de dadinho de amendoim

Prato com dadinhos de amendoim

Curtiu a receita? Corra no mercado e compre os ingredientes para fazer essa delícia! Confira também no TudoGostoso as receitas de pirulito, bala de banana, jujuba caseira, marshmallow caseiro, bala de coco caramelizada, bala de coco caseira e bala de leite condensado.

Recomendadas
Pela Web