Cupim em 4 receitas deliciosas

Já experimentou cupim? Venha ver como esse ingrediente pode ficar maravilhoso em 4 receitas deliciosas!

Surpreenda-se com os pratos feitos com cupim!

Você vai se surpreender com o sabor e maciez do cupim!

“Cupim!?” Se você pensou nos bichinhos que correm a madeira, esqueça! Aqui, o cupim se refere a um tipo de corte da carne bovina — e das boas! Esse corte é muito conhecido por ser extremamente macio, característica resultante da gordura ali presente.

Cupim: carne saborosa

Diferentemente dos outros cortes na qual a gordura é superficial e pode ser retirada, o cupim é composto por fibras musculares entremeadas por gordura, o que faz com que não possa ser descartada. Mas, por outro lado, a presença da gordura no cupim garante seu sabor e maciez únicos, sendo uma opção deliciosa para assados e churrascos.

Vale a pena lembrar que, pelo fato de conter muita gordura, o cupim deve ser consumido sem exageros. Afinal, todo excesso faz mal à saúde, né? Agora, venha conferir 4 receitas maravilhosas com essa carne!

Cupim ainda mais macio

Bem temperadinha, seu sabor fica ainda mais incrível com a adição do molho inglês. O segredo da maciez consiste no longo tempo em que ela fica na panela de pressão, tornando-a saborosa e desmanchando na boca! E para finalizar, claro, aquela passadinha no forno preaquecido. Com batatas assadas junto, é um prato de respeito! A receita de cupim macio fica irresistível!

TudoGostoso — Janaina Leão

TudoGostoso/Janaina Leão

Cupim assado na grelha

Quer fazer um churrasco bem saboroso com uma carne diferente? O cupim dá conta do recado. Com bastante tempero e bacon, a carne passa pela panela de pressão, ficando ainda mais saborosa. Em seguida, é fatiada, passando pela grelha e garantindo aquela casquinha ma-ra-vi-lho-sa! Macia por dentro, crocante por fora… Quer coisa melhor? A receita de cupim assado na grelha vai ser só elogios!

Cupim recheado

Carnes recheadas unem todo o sabor e textura da carne com um recheio caprichado — e com os ingredientes que desejar. Vale calabresa, bacon, cenoura, milho e o que mais o seu gosto permitir! Servido em um almoço ou em um churrasco, as receitas de cupim recheado ou de cupim de forno recheado irão te conquistar logo na primeira mordida.

Cupim na panela para churrasco

Para quem curte um mix saboroso de cebolas e um bom tempero, essa receita é perfeita! Como essa carne demanda um tempo longo de cozimento, todos os temperos são bem absorvidos pela carne, deixando-a com um sabor espetacular! Servida com um arroz bem feitinho, a receita de cupim na panela para churrasco com certeza vai ser uma escolha saborosa para seu almoço.

Recomendadas
Pela Web