Cupcake gelado de creme de avelã: como fazer

Quer se refrescar no verão com uma receita prática e supergostosa? Venha ver como é fácil fazer um irresistível cupcake gelado de creme de avelã!

Cupcake é aquele bolinho que tem muitos fãs no Brasil e que pode ser de vários sabores! Já imaginou se refrescar com a versão gelada dessa delícia em pleno verão? Pois é, leitores: vamos ensinar como fazer cupcake gelado de creme de avelã! O doce tem um modo de preparo fácil, fácil e fica pronto rapidinho — isso sem contar que leva apenas 5 ingredientes (alô, preguiçosos de plantão que querem um docinho!). Confira a seguir como fazer essa delícia gelada!

Dois cupcakes gelados em um prato

Dois cupcakes gelados finalizados com calda de chocolate e servidos em um prato

Ingredientes do cupcake gelado de creme de avelã

1 pacote de biscoito maisena
350 g de creme de avelã
1 barra de chocolate meio amargo
170 ml de creme de leite
1 pote de sorvete de creme ou do sabor de sua preferência

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Cupcake gelado em um prato com calda de chocolate

Cupcake gelado servido em um prato decorado com calda de chocolate

Modo de preparo

Coloque os biscoitos em um liquidificador e triture-os. Em seguida, em um recipiente, misture bem o biscoito triturado com o creme de avelã, formando uma massa.

Com a massa formada, coloque-a no fundo das forminhas de cupcake (de muffins ou até mesmo copo descartável) e complete o restante com o sorvete de creme ou do sabor que desejar. Leve ao congelador por, no mínimo, 2 horas.

Hora de fazer a ganache! Procure fazê-la próximo da hora de servir, pois o objetivo é adicioná-la ainda morna sobre o cupcake. Derreta a barra de chocolate em banho-maria e, em seguida, misture o creme de leite.

Com a ganache pronta, basta desenformar os cupcakes e servir logo em seguida com essa calda maravilhosa. Se quiser formar uma casquinha na cobertura, você pode despejar a calda sobre o cupcake e retornar ao congelador por alguns minutinhos. Você vai ver como vai ficar fantástico!

Bem fácil, né? Você ainda pode decorar com frutas ou outras caldas e confeitos de sua preferência. Ah, e procure fazer esse cupcake no dia em que você for consumi-lo, ok? Dessa forma, a massa não ficará tão dura e o cupcake ficará muito mais saboroso!

Cupcake gelado incrementado com morango e mirtilos

Cupcake gelado decorado com morangos e mirtilos

Recomendadas
Pela Web