Culinária espanhola: 4 receitas típicas

Confira 4 receitas típicas da Espanha que reúnem muito sabor e cores fantásticas!

Experimente a deliciosa receita de gazpacho!

O gazpacho é uma receita servida fria e que vai surpreender seu paladar!

Explorar novos sabores e temperos é sempre muito bom. Afinal, isso ajuda a desenvolver seu conhecimento culinário e permite que você ouse na combinação de diferentes ingredientes. E quando se trata da gastronomia internacional, não é necessário sair de casa para conhecer novos sabores!

Na nossa série “Temperos pelo mundo”, contamos um pouco sobre as especiarias que dão um toque especial nos pratos tailandeses e alemães, por exemplo. Mas passamos também pelos temperos da Espanha, país tão conhecido pelos seus pratos que conseguem reunir perfeitamente diferentes sabores e cores.

Aposte em deliciosas tortillas para o lanche.

As tortillas são uma opção deliciosa de lanche, permitindo inovar nos ingredientes!

Reunimos aqui 4 pratos espanhóis de tirar o chapéu! Vai ser tanta delícia que você vai lembrar dessas receitas al dedillo: “de cor e salteado”!

Tortilla

Eis um prato saboroso e que cai bem tanto na refeição como nos lanches! Essa maravilha é feita basicamente com ovos e batata, lembrando muito o clássico omelete. Pela Espanha, você pode encontrar a tortilla com diferentes adições de ingredientes, como linguiça, pimentão e até páprica — que a transforma na famosa “tortilla brava”, por causa do seu sabor picante. Confira a receita saborosa e fácil de tortilla espanhola.

Gazpacho

A receita de gazpacho é uma que, com certeza, vai ganhar um espacinho no seu cardápio! Trata-se de uma sopa fria feita com tomates, contando com todo o tempero do pimentão verde, pepino e alho. Na Espanha, esse prato é bastante consumido no sul do país, podendo ser mais ou menos picante de acordo com cada região. É uma boa pedida para inovar nas sopas, né?

Faça diferente e aposte na paella para almoços ainda mais saborosos!

A paella é uma receita típica da Espanha e pode ser feita com diversos ingredientes!

Paella valenciana

Talvez você não saiba, mas a paella se refere ao nome da panela em que essa receita é feita! Os ingredientes da paella são arroz, feijão branco, alho, frango, coelho, azeite, tomate e açafrão, que é responsável por garantir uma coloração amarelada belíssima ao prato. Hoje em dia, o prato foi incrementado e conta até com frutos do mar, resultando na deliciosa receita de paella valenciana.

Tapas

Podemos comparar as tapas aos famosos aperitivos que acompanham uma boa bebida em um restaurante! De acordo com uma lenda, seu nome surgiu porque pessoas tapavam seus copos, geralmente, com torradinhas para impedir que moscas pousassem ali. Com o tempo, as torradinhas foram se aprimorando, além dos ingredientes colocados sobre ela, resultando nas deliciosas tapas espanholas. Você pode variar fazendo desde receitas mais simples até as mais diferentes, como a receita de tapas de marisco.

As tapas espanholas funcionam como saborosos petiscos!

Aposte em deliciosas tapas espanholas para servir como aperitivo em encontros entre amigos!

Recomendadas
Pela Web