Culinária chinesa: 3 receitas saborosas

Quer conhecer mais a culinária chinesa? Confira 3 receitas típicas e seja inspirado pelos sabores asiáticos!

Aposte em todo o sabor do pato à pequim!

O pato à Pequim é um prato típico da China e cheio de sabor!

A culinária chinesa é muito apreciada nos vários cantos do mundo. A combinação de aromas, cores e sabores resultam em pratos belíssimos e suculentos. Venha conferir 3 receitas deliciosas e inspire-se nelas!

Culinária chinesa: pratos repletos de sabor

Conhecida pela utilização de ingredientes exóticos, tal como carne de cachorro e escorpião, a cozinha chinesa também conta com pratos que comumente fazemos no nosso dia a dia, como as saborosas receitas de frango xadrez, yakissoba ou a clássica receita de lámen chinês, que deu origem ao macarrão instantâneo.

Todo o sabor dos pratos passa a ser ainda mais ressaltado com a adição dos temperos chineses! As especiarias fazem a diferença, fazendo com que os chineses saibam como ninguém a unir o doce ao salgado, o crocante ao tenro, o quente ao frio.

A receita de Niou Rou Mien vai esquentar seu inverno de forma saborosa.

Para quem ama uma boa e temperada sopa, a Niou Rou Mien não decepciona!

Por isso, o TudoGostoso selecionou 3 receitas deliciosas que vão te dar uma espécie de “passaporte culinário” para saborear essa delícia e arrasar no cardápio do próximo jantar entre amigos:

Pato à Pequim

Aqui no Brasil, essa receita também é conhecida por pato laqueado. Sendo um dos tradicionais pratos servidos aos imperadores chineses na Dinastia Ming, trata-se de uma carne macia e suculenta, temperada com molhos especiais que garantem um sabor agridoce irresistível! Após ser assada em fornos específicos, a carne é cuidadosamente fatiada e servida com uma massa semelhante ao clássico crepe. É de dar água na boca!

Aposte no Mapo Tofu para agradar a todos os convidados!

Agradando inclusive os adeptos ao vegetarianismo, o Mapo Tofu é um prato picante que transborda sabor!

Niou Rou Mien 

Se você é fã de uma boa sopa nesse inverno e quer dar uma variada no cardápio, o Niou rou mien vai dar conta do recado! Esse gostoso prato conta com carne bovina cozida na panela de pressão, macarrão e uma verdura que possui um sabor semelhante à uma mostarda, amarga e salgadinha. É sucesso!

Mapo tofu

Os vegetarianos também não ficariam de fora dessa culinária maravilhosa! O mapo tofu é feito com saborosos pedaços de tofu cozidos com gengibre, pimentão, brotos de alho, molho de feijão, óleo de pimenta e demais legumes que desejar. Mas para quem curte dar uma incrementada, acrescentar carne moída também cai superbem. Uma receita picante e maravilhosa!

Recomendadas
Pela Web