Creme de leite fresco em 4 receitas

Podendo ser feito até mesmo em casa, o creme de leite fresco pode garantir receitas doces e salgadas deliciosas e com uma consistência incrível!

O creme de leite fresco garante chantillys deliciosos!

O creme de leite fresco pode deixar seu chantilly muito mais saboroso!

Eis que você está fazendo uma receita quando vê que ela leva creme de leite fresco, mas você não tem esse ingrediente em casa. E agora: substituir pelo de caixinha mesmo? Resposta: melhor não. Isso porque existe diferença na composição do creme de leite em lata, caixinha e fresco. E, ao entrarem em contato com outros ingredientes ou submetidos a altas temperaturas, pode ser que o creme de leite não reaja como o esperado — podendo até estragar a receita toda. Imagina só que tristeza.

As 4 receitas que vamos te mostrar hoje são feitas com o creme de leite fresco e são deliciosas. Confira a seguir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chantili

Para as boleiras e boleiros de plantão, eis uma cobertura de bolo que sempre deixa o acabamento incrível e delicioso: o chantili! Você vai precisar apenas de uma batedeira, creme de leite fresco, açúcar de confeiteiro e extrato de baunilha. Dá uma olhadinha nessa receita de chantili caseiro.

Ganache

Contando com creme de leite fresco, chocolate meio amargo e manteiga, a ganache — que também funciona como recheio — não tem erro. O resultado da receita de ganache vai ser um creme maravilhoso, fresquinho e muito saboroso.

O creme de leite dá um sabor irresistível à ganache.

A ganache funciona tanto como uma cobertura quanto recheio, deixando doces e sobremesas com um sabor de chocolate irresistível!

Bacalhau na nata

Fim de ano chegando e o bacalhau já sendo presença confirmada no cardápio natalino! A receita de bacalhau na nata conta com o creme de leite fresco para compor um molho branco gostosíssimo, somando cremosidade e sabor ao prato. Finalizado com mussarela, o toque gratinado faz com que a receita fique ainda melhor! Se nós fôssemos você, já garantiríamos essa delícia para o natal.

Manteiga

Quer coisa melhor do que garantir uma manteiga caseira saborosa para comer com uma torrada no café da manhã? Hmmm! E para fazer, os ingredientes são apenas creme de leite fresco e sal. Só isso!

O melhor de tudo é que fica mais fácil ainda: basta colocar o creme de leite fresco no processador (sem o sal) e bater até que se transforme em manteiga — o segredo é só ter paciência! Depois disso, é só descartar o líquido que restou.

Com a manteiga formada, coloque-a em um recipiente com água gelada e, com o auxílio de uma espátula, vá “apertando” a manteiga. Repita esse processo 2 vezes até a água ficar clarinha e descarte-a em seguida.

Depois é só colocar a manteiga sobre um papel-toalha e secar bem! Adicione sal a gosto, misture bem e molde a manteiga do formato que desejar. Em seguida, leve à geladeira e utilize quando desejar. Delícia!

Creme de leite fresco feito em casa

Mas não se preocupe se você não tiver creme de leite fresco aí na sua geladeira: você pode fazer o seu próprio creme de leite fresco utilizando apenas leite cru, sem ser o de caixinha. O processo é mais simples do que você imagina, e você pode conferir nessa matéria sobre como fazer creme de leite fresco.

Afinal, depois de todas essas receitas deliciosas, sempre é válido ter um creme de leite fresco em casa, né?

Sirva o bacalhau acompanhado de um delicioso molho branco.

O bacalhau fica incrível quando servido com um saboroso molho branco que conta com o creme de leite fresco nos seus ingredientes.

Recomendadas
Pela Web