Como selar a carne e deixá-la saborosa e suculenta: confira

Suculenta e deliciosa: veja como selar a carne da maneira correta.

Fazer bife parece algo simples, mas cá entre nós: quem nunca fritou demais e acabou deixando o bife duro como sola de sapato? Mas não se preocupe: o TudoGostoso aqui para te ajudar! Confira a seguir algumas dicas de como selar a carne e deixá-la saborosa e suculenta:

Carne temperada

Carne temperada

Como selar a carne e deixá-la saborosa e suculenta

Deixe na temperatura ideal

Quando você vai utilizar a carne, o ideal é tirá-la do congelador e deixá-la descongelando na geladeira — nada de deixar em cima da pia. Assim que ela estiver descongelada por completo, deixe o bife em temperatura ambiente apenas por alguns minutinhos antes de começar a cozinhá-lo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Não abra mão do tempero

Esse passo continua como o de costume. Tempere o bife com sal, pimenta-do-reino, alho amassado e outros temperos de sua preferência.

Crie o ambiente perfeito para o bife

Tinha o hábito de colocar o azeite, esperar só uns segundinhos e já ir colocando a carne? Então, vamos calma! Nesse caso, a ideia é deixar o azeite bem quente na frigideira antiaderente (de preferência) para, então, colocar o bife.

Bife sendo selado na frigideira

Bife sendo selado na frigideira

Evite mexer demais na carne

Assim que colocar o bife na frigideira, procure não ficar naquele vira-vira da carne. Isso porque a ideia é formar aquela crosta douradinha e saborosa! Para isso, o ideal é deixar a carne ali paradinha, fritando por cerca de 2 minutos em cada lado.

Entre pinça e garfo, escolha a pinça

Na hora de virar a carne paras selar do outro lado, o ideal é fazer isso com o auxílio de uma pinça. Isso porque o garfo pode acabar perfurando a carne e, portanto, servindo de saída para todo o suco que estava no interior dela.

Viu como não tem tanto mistério assim selar a carne? O segredo é selar na medida certa, de forma com que se forme aquela crosta saborosa mas, ao mesmo, a carne se mantenha suculenta por dentro.

Agora que você já sabe como selar a carne com perfeição, que tal servir junto com algumas batatas fritas, hein? Daquele jeitinho que o brasileiro gosta! Bom apetite!

Bife sendo virado na frigideira com o auxílio de uma pinça

Bife sendo virado na frigideira com o auxílio de uma pinça

Recomendadas
Pela Web