Como incrementar massas de bolo de caixinha: 8 dicas incríveis

Praticidade com muito sabor: o TudoGostoso reuniu 8 dicas bem simples que vão te ajudar a incrementar massas de bolo de caixinha e deixá-las incríveis!

Chegou uma visita inesperada em casa e você precisa fazer um lanche para servir. Um bolo cai superbem, né? Se tiver uma caixinha de massa pronta para bolo, já é meio caminho andado! Tudo bem que a gente ama botar a mão na massa e fazer bolos dos mais diversos sabores. Mas cá entre nós, bolo de caixinha é uma mão na roda e você pode deixá-lo ainda mais especial com essas dicas sobre como incrementar massas de bolo de caixinha! Ficou curioso? Então, confira os detalhes que vão fazer diferença no resultado final!

Massa de chocolate sendo batida na batedeira

Massa de bolo de chocolate sendo batida na batedeira

Como incrementar massas de bolo de caixinha

Essência de baunilha

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Talvez essa seja uma das dicas que você já utiliza há muito tempo, mas não custa nada lembrar: 1 colher (chá) de essência de baunilha (ou extrato) pode dar um toque todo especial ao sabor da massa.

Chocolate em pó 

Se o seu bolo de caixinha for de chocolate, adicionar 1 colher (sopa) de chocolate em pó, 100 g de chocolate derretido ou chocolate em gotas pode deixar tudo ainda mais gostoso — e “chocolatudo” do jeitinho que a gente gosta!

Substitua o leite

Para os que querem um bolo supermacio, substituir o leite por buttermilk pode ser uma boa pedida. Mas não se limite a ele: o leite também pode ser substituído por leites vegetais, sucos, iogurte e até água.

Granulados e gotas de chocolate

Basta adicionar os confeitos na massa ainda crua, levar para assar e voilà! Uma massa de bolo diferente e deliciosa! Mais gostoso que isso só se você finalizar com uma calda de chocolate.

Massa de bolo na batedeira

Massa de bolo com chocolate em pó sendo batida na batedeira

Especiarias 

Canela, noz-moscada, cravo… Essas são apenas algumas das especiarias que deixam as massas de bolo irresistíveis! Elas combinam principalmente com bolos de frutas, como bolo de banana ou de maçã.

Suco, raspas e pedaços de frutas

Que tal dar um sabor de fruta aos bolos de caixinha? Vale acrescentar suco da fruta (suco da laranja, por exemplo), raspas (raspas de limão, que tal?), a fruta bem amassada como um purê ou até mesmo pedaços da fruta (o bolo de maçã vai ficar ainda mais gostoso!).

Forma caramelizada

Se você ama um efeito caramelizado, que tal fazer isso no bolo? Você vai seguir o mesmo processo da calda caramelizada do pudim. Aí é só caramelizar a forma, adicionar frutas secas (se desejar) e, por cima, despejar a massa do bolo. Aí é só levar para assar: na hora de desenformar, a cobertura vai ficar um espetáculo!

Substitua a margarina

Foi olhar na geladeira e vish… Cadê a margarina? Caso você não tenha — ou não queira mesmo utilizar margarina —, você pode substitui-la por óleos vegetais ou até mesmo maionese (isso mesmo, maionese, meus caros!). O resultado é um bolo úmido e cheio de sabor!

Massa de bolo sendo misturada com fouet

Massa de bolo sendo batida com fouet

Recomendadas
Pela Web