Como fazer um sushi de pepino delicioso

Se você gosta de comida japonesa, precisa conhecer o sushi de pepino! Venha ver como é fácil fazer essa delícia!

Venha conferir como é fácil fazer um sushi de pepino!

Aprenda a fazer um saboroso sushi de pepino, uma opção saborosa e levinha!

Rodízio de comida japonesa: como não amar? A culinária japonesa possui uma combinação de ingredientes frescos que resultam em pratos deliciosos! Os sabores são ressaltados ainda mais pelos temperos utilizados pelos japoneses, deixando o que é bom ainda melhor.

Sabores e apresentação incríveis

Além do sabor, os japoneses também são reconhecidos por caprichar na apresentação das receitas: todos as peças e pratos são montados com cuidado, garantindo um visual capaz de atrair os olhares e o desejo de experimentá-los. E não é para menos: a disposição e ordem dos ingredientes te induzem a apreciar da melhor forma o sabor dos alimentos. Tudo cuidadosamente pensado e preparado!

O sushi de pepino está entre uma das várias opções de sushis japoneses.

Com uma grande variedade, a comida japonesa consegue conquistar o paladar e agradar a todos!

Um roll diferente e bem verdinho!

Uma das variedades do cardápio é o sushi de pepino. Inclusive, essa receita também pode ser uma boa opção para os vegetarianos degustarem dessa maravilhosa culinária. Simples e gostoso, não é necessário muito trabalho para fazê-lo e pode ser uma boa opção para servir em festinhas ou encontros. Quer saber mais? Então, venha com a gente!

Dicas para fazer o sushi de pepino

Escolha o pepino certo!

Na hora das compras, procure dar preferência ao pepino japonês e que seja longo e mais reto possível. Isso porque os encurvados vão dificultar que você corte fatias finas de pepino, então, fica a dica!

Ficou com dúvida de como fazer o arroz?

Não se preocupe! O TudoGostoso te ensina a fazer nessa matéria um arroz perfeito para você colocar no seu sushi de pepino ou nas demais peças. Fique apenas atento para utilizar o “arroz japonês”, que possui grãos mais curtinhos — e não o arroz comum que utilizamos no dia a dia.

Escolha os ingredientes de sua preferência para incrementar o sushi de pepino e deixá-lo ainda mais gostoso.

Solte a criatividade e combine diferentes ingredientes para deixar o seu sushi de pepino ainda mais gostoso.

Como fazer

– Primeiramente, realize a higienização. Lave os pepinos para deixá-los limpinhos e prontos para uso.

– Em seguida, corte o pepino em fatias finas e longas, pois você irá “enrolar” os recheios. Para facilitar o processo, a mandolina (ou fatiador) pode ser uma mão na roda para que você faça fatias perfeitas sem muito esforço.

– Agora, disponha as fatias sobre uma superfície e solte a criatividade para montar os recheios!

Algumas dicas de recheio 

– Para os amantes de cream cheese, você pode passá-lo ao longo da fatia de pepino, e em seguida acrescentar uma fatia fina de salmão. Agora, basta enrolar e está pronto seu sushi delicioso!

– Se quiser, faça uma porção pequena de arroz, e em seguida, enrole-o com a fatia de pepino. Em seguida, você pode acrescentar os ingredientes que desejar por cima do arroz: salmão, camarão e kani caem superbem. Fica sensacional!

– Ou se preferir, você pode soltar a imaginação e acrescentar o ingrediente de sua preferência — envolvendo até mesmo frutas, como manga e kiwi.

Agora é só saborear seu sushi de pepino. Se quiser deixar ainda mais gostoso, sirva com molho shoyu ou teriyaki, garantindo um resultado fantástico!

Aposte no tuna sashimi para deixar seu sushi de pepino delicioso!

Solte a criatividade na hora de incrementar o sushi de pepino. Servido com molho shoyu fica ainda ainda melhor!

Recomendadas
Pela Web