Como fazer torresmo sequinho e crocante

Vem conferir como é simples preparar torresmos saborosos, sequinhos e crocantes na medida certa!

Veja como é fácil preparar um torresmo crocante e sequinho!

Conheça as dicas para fazer um torresmo crocante, sequinho e suculento!

Torresmo: menos complicado do que você pensa

Convenhamos: quem não ama um bom torresmo? A crocância e sabor dessa delícia são uma ótima opção para servir como aperitivo naquele encontro entre amigos, ficando ainda mais saboroso quando servido em caldos de feijão, feijão tropeiro, ou até mesmo puro acompanhado de uma cerveja gelada!

Mas muita gente acha que fazer torresmo pode ser uma coisa de outro mundo. Afinal, como fazer do melhor jeito? Cozinhar ou já fritar direto? Panela de pressão ou normal? Qual escolher, toucinho ou pancetta/barriga de porco? Como evitar que os torresmos fiquem encharcados de óleo? Parece difícil, mas viemos te mostrar que tudo pode ser bem simples!

Faça combinações deliciosas entre o torresmo com feijão, aipim ou couve.

Torresmos ficam deliciosos quando combinados com feijão, couve ou aipim frito.

Pancetta/barriga ou toucinho

A pancetta/barriga se trata de uma parte mais carnuda do porco, o que rende torresmos saborosos e de tamanhos maiores. Já o toucinho rende os pequenos torresmos utilizados como acompanhamento em comidas, tal como o feijão. Por conter mais gordura e pouca carne, seu tamanho é reduzido, porém cheio de crocância!

Ingredientes do torresmo

1 kg de torresmo cortado em cubos (pancetta/barriga ou toucinho)

Sal a gosto

1/2 copo de óleo

Panela de pressão sem a borracha

Colocar os torresmos na geladeira, e em seguida no óleo quente, faz com que fiquem mais crocantes e firmes.

O choque térmico pode dar uma grande ajuda para deixar os torresmos mais firmes, sequinhos e saborosos.

Como fazer torresmos deliciosos

Tempere os cubos de pancetta ou barriga com o sal e deixe descansando por cerca de 15 minutos.

Em uma panela de pressão, coloque o óleo e os cubos de torremos e tampe a panela (lembrando que é para retirar a borracha da tampa, pois o objetivo não é pegar pressão). Tome cuidado com o óleo quente para que ele não espirre em você, hein?!

Com uma colher, vá mexendo de vez em quando para evitar que os torresmos grudem uns nos outros — mas sempre com bastante cuidado.

Quando estiverem com aparência de fritos, com uma coloração opaca, apague o fogo, retire os torresmos da gordura e leve-os para a geladeira.

Assim que os torresmos estiverem frios, esquente a gordura novamente e, assim que estiver bem quente, acrescente os torresmos até pururucarem (e lembrando de mexer sempre para evitar que grudem uns nos outros).

Em seguida, quando estiverem douradinhos e brilhantes, retire-os da panela com o auxílio de uma escumadeira e coloque-os sobre um papel toalha, de forma a absorver a gordura do torresmo.

E está pronto o seu delicioso torresmo! Crocante, sequinho por fora e delicioso e macio por dentro!

Outras ideias de aperitivos

Se você adora aperitivos, precisa conferir os aperitivos feitos no micro-ondas e comidas de boteco. Para acompanhá-los, nada melhor que uns bons drinks, né? Veja como fazer caipirinha de vodca e caipirinha de liquidificador.

Recomendadas
Pela Web