Como fazer inhame palha

Simples, rápido e delicioso: venha conferir como é fácil fazer um inhame palha crocante, sequinho e que vai deixar sua refeição com uma crocância saborosa!

Confira como é fácil fazer um inhame palha sequinho e crocante.

Simples e pronto na hora: confira como é fácil fazer inhame palha sequinho e crocante!

Inhame palha, palha de inhame, casquinha crocante de inhame, batata palha falsa… Não importa qual nome você usa para se referir a essa receita: ela vai continuar sendo incrível! Se você é um daqueles apaixonados pela crocância e textura dos alimentos fritinhos e fininhos, você está no lugar certo!

Se você já experimentou a batata palha caseira, que tal variar e se deliciar com todo o sabor do inhame feito nesse formato fantástico? Simples, prático e delicioso, é uma alternativa para quem quer um acompanhamento caprichado na refeição! Venha conferir o passo a passo!

Ingredientes

– 4 inhames ou a quantidade que desejar

Óleo de coco ou óleo de soja

– Sal a gosto

Modo de preparo

– Primeiro, comece descascando todos os inhames.

– Em seguida, passe os inhames pelo ralador (de preferência na parte mais grossa).

– Em uma panela, coloque para esquentar o óleo de coco em uma quantidade suficiente para que os inhames palha fiquem submersos.

–  Agora, com o auxílio de uma escumadeira, vá aos poucos fritando o inhame palha no óleo bem quente até que fiquem douradinhos!

– Assim que retirar, coloque-os sobre o papel toalha para que ele absorva o excesso de gordura.

– Tempere os inhames palha com sal a gosto.

Surpreenda seus convidados com todo o sabor de um inhame em palha!

O dê uma variada nos acompanhamentos e aposte em deliciosos inhames palhas, surpreendendo a todos com o sabor!

Como saber a temperatura certa do óleo?

Vale lembrar: não deixe que o óleo fique tão quente a ponto de produzir fumaça, ok? Os inhames palha ficarão sequinhos apenas se o óleo não estiver cheio de fumaça. E se você quiser saber a temperatura ideal, você pode testar o truque do palito de fósforo. Para isso, basta colocar o palito na panela e quando ele acender é sinal de que o óleo chegou na temperatura certa! Aí é só retirar o palito e dar início à fritura dos inhames palha.

 

Mais receitas com o inhame

O inhame tem benefícios para a saúde e, se quiser aproveitá-los, que tal fazer mais receitas com ele? Confira: nhoque de inhame, caldo de inhame, sopa de inhame e escondidinho de inhame.

Tem uma receita deliciosa com inhame? Cadastre no TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web