Como fazer feijão sem panela de pressão

Se você tinha receio de fazer feijão por causa da panela de pressão, seus problemas acabaram: vem ver como é simples fazer um feijão saboroso utilizando apenas uma panela comum!

Confira como fazer um delicioso feijão sem usar a panela de pressão.

Sim, é possível: veja como fazer feijão sem usar a panela de pressão.

Feijão é aquele ingrediente com presença confirmada nos pratos, principalmente nos dos brasileiros. Cheio de benefícios para a saúde, ele é muito conhecido por ser um alimento rico em de ferro e que ajuda a combater os sintomas da anemia! Seja feijão preto, carioquinha, vermelho ou fradinho, quem resiste a um feijão preparado na hora, bem temperadinho e com os grãos deliciosamente macios e com um caldo maravilhoso?

O TudoGostoso contou sobre os erros comuns que cometemos na hora de fazer feijão, porém muita gente se desanima de fazê-lo só de imaginar que terá de utilizar a panela de pressão. Esse utensílio, apesar de agilizar o cozimento e garantir um resultado incrível às receitas, também causa certo receio. O TudoGostoso já te mostrou até as dicas de como abrir a panela de pressão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas não se preocupe: você não vai ficar sem feijão caso não queira encarar essa panela! Eis aqui uma receita maravilhosa que vai garantir que você tenha sempre um feijãozinho gostoso para comer, preparado na panela comum. Venha ver como fazer!

Ingredientes

– 500 g de feijão

– 6 dentes de alho amassados

– Sal a gosto

– Óleo

O feijão sem ser feito na panela de pressão vai te surpreender com o sabão!

Fácil de fazer, o feijão vai ficar tão saboroso quanto o feito na panela de pressão.

Modo de preparo

– Em um recipiente, coloque o feijão de molho em uma água morna. Pode deixar de um dia para o outro ou somente por algumas horas.

– Após esse tempo, descarte a água e coloque os grãos para cozinhar em uma panela em fogo alto com água por cerca de 2 horas. Mas não deixe o feijão pra lá, não! Fique atento e, sempre que o nível da água abaixar, adicione água quente.

– Para adicionar essa água quente, faça do seguinte modo para facilitar a sua vida: deixe uma panela do lado apenas para esquentar a água que você irá adicionar ao feijão. Isso porque, se você adicionar água fria, o efeito pode ser o contrário e o feijão pode acabar ficando duro. E isso a gente não quer de jeito nenhum!

– Depois que o feijão estiver bem cozidinho, é hora de preparar o tempero!

– Em uma panela, coloque o óleo e, em seguida, frite o alho amassado, adicionando uma pitada de sal.

– Logo em seguida, despeje o feijão cozido sobre o alho e misture bem para que fique bem temperadinho!

– Agora é só deixar cozinhar por mais alguns minutos para realçar o sabor do alho no feijão, e voilà!

Adicione temperos que desejar

Não precisa se limitar apenas ao alho e sal! Ingredientes como cebola, folhas de louro e pedaços de linguiça calabresa deixam o feijão ainda melhor! Também já mostramos dicas de como temperar o feijão e como fazer tempero de alho caseiro. Solte a criatividade e dê mais sabor ao seu feijão!

Recomendadas
Pela Web