Como fazer copinhos de chocolate

Fazer copinhos de chocolate deliciosos é mais fácil que você imagina! Confira como combiná-lo com diferentes recheios e surpreender seus convidados.

SImples e fáceis, aposte nos copinhos de chocolate para as festas ou para vender.

Simples, fáceis e superdeliciosos, os copinhos de chocolates são uma ótima opção de docinhos para festa e para vender.

Para quem gosta de cozinhar, nada melhor do que aproveitar um tempo livre fazendo uma receita fácil, diferente e deliciosa, né? E para adoçar seu dia de uma forma bem gostosa, que tal fazer uma sobremesa de chocolate em forma de copinhos?

Isso mesmo! Fazer um copinho de chocolate é mais simples do que parece! A receita que vamos te mostrar hoje renda cerca de 25 a 30 copinhos deliciosos e que não vão deixar uma raspinha de chocolate sequer para contar história. Difícil mesmo vai ser se contentar com 1 copinho só!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O recheio do copinho pode variar entre mousses, ganaches e cremes dos sabores que você preferir. Ficou curioso? Vamos te ensinar o passo a passo!

Ingredientes

Copinho de chocolate

500 g de chocolate em barra

copinhos descartáveis de café (ou moldes de copinhos de sua preferência)

Mousse de maracujá

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 lata de suco de maracujá concentrado (utilize a lata de leite condensado como medida)

1 gelatina em pó sem sabor

Brigadeiro de limão

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

1/2 xícara (chá) de chocolate branco picado

suco de 1 limão

Calda de maracujá

1 xícara (chá) de polpa de maracujá (com as sementes)

240 ml de água

1 colher (sopa) de maisena

80 g de açúcar

Surpreenda-se com o sabor dos copinhos.

Deliciosos, os copinhos de chocolate vão te surpreender!

Modo de preparo

Copinho de chocolate

Comece derretendo o chocolate em banho-maria. Se você tem alguma dúvida sobre esse processo, não se preocupe: dê uma olhadinha nessa matéria sobre o que é banho-maria e como fazer.

Com o chocolate já derretido, preencha os copinhos com ele, rodando o copinho para que o chocolate se espalhe tanto pelo fundo quanto pelas laterais.

Agora, leve ao congelador para que o chocolate endureça. Assim que isso acontecer, aplique mais uma camada de chocolate derretido, repetindo a mesma etapa anterior. Isso vai fazer com que nosso copinho fique mais consistente e firme, impedindo que quebre com facilidade. Coloque novamente no congelador e, enquanto o chocolate endurece, é hora de fazer o recheio!

Mousse de maracujá

Como nossa mousse leva gelatina, comece hidratando a gelatina.

Em seguida, coloque a gelatina já hidratada no liquidificador com os demais ingredientes da mousse e bata até virar uma mistura homogênea.

Após estar pronto, leve para o congelador por cerca de 1 hora para que fique consistente.

Ah, e se você quiser uma mousse mais molinha, você pode abrir mão da gelatina, pois também terá um resultado delicioso! Mas se você preferir um recheio diferente da mousse de maracujá, confira o brigadeiro de limão aí embaixo!

Brigadeiro de limão

Fazer o brigadeiro de limão é basicamente fazer o brigadeiro de sempre. Basta colocar todos os ingredientes na panela em fogo baixo e ir mexendo até que ele fique em ponto de brigadeiro, ou seja, quando não estiver mais grudando na panela.

Nesse brigadeiro, você ainda pode inovar no sabor, trocando o suco de limão pelo suco de maracujá ou até mesmo fazendo um beijinho ao adicionar coco ralado.

Calda de maracujá

Para começar, dilua a maisena na água.

Após estar dissolvida, coloque-a em uma panela junto com os outros ingredientes da calda.

Agora, basta ir mexendo de vez em quando até a calda adquirir uma consistência cremosa.

Assim que a calda atingir uma textura semelhante a uma geleia mole, desligue o fogo e reserve.

Não gosta de calda de maracujá? Não tem problema! Você também pode fazer uma ganache supersimples: dê uma olhada na matéria do TudoGostoso sobre como fazer ganache.

Montagem

Com os copinhos de chocolates já firmes, desenforme-os. Se tiver dificuldade, faça um corte na borda dos copinhos descartáveis e depois vá puxando.

Agora, acrescente o recheio de sua preferência: a mousse de maracujá, o brigadeiro de limão ou algum outro de sua preferência.

Finalize adicionando a calda de maracujá por cima ou a ganache.

gran finale também pode ficar por conta da adição de confeitos ou frutas: você pode colocar frutas picadas, como morango ou cerejas em calda, ou adicionar um saboroso granulado caseiro, nozes, coco ralado ou castanhas. Vai ficar delicioso!

Faça para festas ou para vender

Viu como é fácil? Os copinhos são tão fáceis e simples de serem feitos que podem ser uma ótima opção para incrementar o cardápio de doces nas festas de crianças. O melhor de tudo é que rende bastante, sendo uma ótima opção de doces para vender e ganhar um dinheirinho extra.

Aposte em diferentes sabores de recheios para incrementar seus copinhos de chocolate.

Incremente seus copinhos com diferentes recheios e coberturas, deixando-os ainda mais bonitos e deliciosos!

Recomendadas
Pela Web