Como fazer batata sequinha e crocante: truque simples

Sem trabalheira: veja como fazer batata sequinha e crocante com um truque simples!

Batata frita é paixão mundial! Afinal, ela é fácil de fazer e superversátil: cai bem como petisco ou como acompanhamento de pratos — que tal um arroz, feijão, bife e batata frita ou um hambúrguer com fritas? No blog do TudoGostoso, você já viu como é possível fazer batata frita sem fritar e batata frita de micro-ondas. Mas você sabe mesmo como fazer batata sequinha e crocante, sequinha e crocante? Existe um jeito bem fácil de fazer isso e você nem vai precisar lidar com óleo quente. Ficou curioso? Então, vem com a gente!

Batata frita perfeita

Batata frita perfeita

Como fazer uma batata sequinha e crocante

Mais simples do que você imagina! Pra fazer, comece lavando as batatas e, em seguida, descasque-as e corte-as no formato de palitinhos ou do modo que desejar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Espalhe as batatas cortadas sobre uma assadeira. Em seguida, polvilhe farinha de trigo sobre todas as batatas.

Após isso, regue as batatas com azeite e misture tudo, de forma que as batatas fiquem como se estivessem “empanadas”.

Por último, adicione um pouco de sal sobre as batatas ou outro tempero de sua preferência — pimenta-do-reino, orégano, alecrim… o que mais gostar!

Agora é só ajeitar as batatas na assadeira de forma que não fiquem umas sobre as outras e levar ao forno preaquecido a 180º C até que estejam douradas e crocantes.

Viu como é fácil garantir uma batata frita crocante e sequinha? Um modo muito mais prático e que evita aquela bagunça no fogão ao preparar uma fritura. Aproveite para servir com mostarda, ketchup, maionese ou até molho tártaro. Fica uma delícia! Bom apetite!

Veja também:

6 dicas para fazer batata frita supercrocante

Dicas fantásticas para uma batata frita perfeita

Poutine: receita de batata frita com molho de carne e queijo

Batata frita cortada em lâminas

Batata frita cortada em lâminas

Recomendadas
Pela Web