Como fazer almôndega recheada com queijo

Venha conferir como é fácil deixar o seu almoço ainda mais gostoso com essas irresistíveis almôndegas recheadas!

Confira como é simples deixar a almôndega ainda mais saborosa.

Confira a receita de almôndega recheada com queijo mussarela: prática e deliciosa!

Almôndega é aquela receita básica que nos salva nos dias de correria, não é mesmo? Com base de carne moída, uma carne fácil de ser preparada e econômica, as almôndegas combinam com praticamente tudo — desde um arroz soltinho, um macarrão e até uma boa salada.

Já te mostramos algumas receitas deliciosas e suculentas de almôndega, porém toda essa praticidade e sabor ficam ainda melhores se adicionarmos recheio! As almôndegas serão incrementadas com ingredientes que proporcionarão aquela explosão de sabor logo na primeira mordida. E o melhor de tudo é que você pode soltar a criatividade na combinação dos ingredientes para o recheio! Aqui, ele será de queijo. Uma delícia, né? Venha conferir os ingredientes e o modo de preparo!

Ingredientes

– 300 g de carne moída

– 3 colheres (sobremesa) de farinha de trigo ou 1 ovo (para dar liga à massa)

– 200 g de mussarela ralada ou 150 g de queijo em cubos

– 1/2 cebola picada

– 2 dentes de alho amassados

– 1 colher (sopa) de salsinha picada

– 1 colher (chá) de orégano (opcional)

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

– Farinha de trigo para empanar

– 1 pacote de molho de tomate

– Queijo parmesão ralado para finalizar

Inove na escolha dos ingredientes do recheio.

Solte a criatividade e combine diferentes ingredientes para deixar seu recheio ainda mais gostoso!

Modo de preparo

– Comece fazendo as almôndegas de carne. Em um recipiente, coloque a carne moída, as 2 colheres de farinha de trigo (ou 1 ovo), a cebola, o alho, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino, e misture bem com as próprias mãos até formar uma massa homogênea.

– Se achar necessário, acrescente mais farinha para dar liga à massa.

– Em seguida, pegue pequenas porções da massa, abra-a na palma de sua mão e coloque o recheio no centro — no caso, a mussarela ralada com orégano ou outro queijo de sua preferência.

– Agora, feche as almôndegas (em formato de bolinhas mesmo) e passe-as levemente sobre a farinha de trigo para empanar.

– Hora de finalizar! Você pode fazer isso tanto de forma assada quanto frita, e a gente vai te explicar as 2 maneiras.

No forno

– Se você optar por fazer no forno, você pode fazer um prato caprichado! Primeiro, ferva o molho de tomate e, se desejar, acrescente nele cebola picada e alho amassado.

– Em seguida, em uma travessa, coloque uma camada de molho de tomate, almôndegas e, em seguida, o restante do molho. Finalize essa maravilha com bastante queijo parmesão ralado!

– Agora, leve ao forno para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 30 minutos ou até as almôndegas estarem bem cozidas. Aí é só retirar do forno e se deliciar!

No óleo quente

– Coloque o óleo para aquecer e, quando estiver bem quente, coloque aos poucos e cuidadosamente as almôndegas para fritar.

– Com o auxílio de uma escumadeira, frite até que elas fiquem douradinhas.

– Em seguida, retire-as e coloque-as sobre um papel-toalha para que ele absorva o excesso de gordura.

– Em uma panela, coloque o molho de tomate para ferver (e, assim como já dito, você pode acrescentar cebola picada e alho amassado). Se você quiser, você pode fazer o seu próprio molho de tomate caseiro usando apenas 4 ingredientes!

– Agora é só colocar o molho por cima das almôndegas, polvilhar queijo parmesão ralado e voilà! Perfeito para incrementar os pratos e tornar a refeição ainda mais saborosa.

Inove no recheio!

Lembrando que você pode — e deve — soltar a criatividade no recheio! Nós amamos queijo, mas a almôndega recheada também cai superbem com recheios de pimentão, pedacinhos cortados de tomate, palmito, milho, presunto, ervilha, azeitonas, pedacinhos de bacon frito e até de calabresa. A ideia é ousar nas combinações e deixar esse prato mais gostoso do que já é!

Recomendadas
Pela Web