5 comidas típicas de Recife: confira

Para viajar pelos sabores da capital de Pernambuco: confira 5 comidas típicas de Recife!

Hoje, dia 12 de março, a cidade de Recife faz aniversário. Este ano a cidade comemora 481 anos de história e beleza. A capital de Pernambuco surgiu com o nome de Ribeira de Mar dos Arrecifes dos Navios em 1537 e, atualmente, tem uma população de mais de 4 milhões de habitantes. A culinária típica recifense é resultado das influências portuguesa, indígena e africana: lá, você vai encontrar pratos como sururu, buchada, caldeirada e outras delícias! E é claro que o TudoGostoso vai homenagear a cidade da forma mais saborosa possível: vamos te mostrar 5 comidas típicas de Recife! Confira a seguir!

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Bolo de rolo com recheio de goiabada

Bolo de rolo com recheio de goiabada

Bolo de rolo

Provavelmente você já conhece essa delícia! Ele é feito com uma massa à base de farinha de trigo, manteiga, açúcar e ovos, e seu recheio tradicional é a goiabada derretida. As camadas são bem fininhas e você pode encontrar bolo de rolo com diversos tipos de recheio.

Bolo Souza Leão

Bolo Souza Leão

Bolo Souza Leão

Esse bolo foi criado no século XIX e recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco. O bolo Souza Leão cremoso e tem a consistência de um pudim bem firme. É feito com massa de mandioca, açúcar, manteiga, leite de coco e ovos. Uma delícia que vale a pena experimentar!

Arrumadinho de charque com vinagrete e feijão

Arrumadinho de charque com vinagrete e feijão

Arrumadinho de charque

Esse prato tradicional é feito com charque, feijão, farofa e molho vinagrete. Ele é um prato cheios de sabores e fácil de fazer. Confira no TudoGostoso como fazer arrumadinho de charque e aprecie esses sabores na sua casa!

Banana, canela e açúcar: ingredientes da cartola

Banana, canela e açúcar: ingredientes da cartola

Cartola

Trata-se de uma sobremesa muito simples e deliciosa, feita com banana, queijo coalho, manteiga, açúcar e canela. A cartola é uma delícia superfácil de reproduzir em casa!

Escondidinho de carne-seca

Escondidinho de carne-seca

Escondidinho

Feito com mandioca e supercremoso, o escondidinho é uma delícia que conquistou o país. Tradicionalmente, é feito com carne de sol ou charque desfiada, mas ganhou muitas versões Brasil afora, com ingredientes como frango desfiado, carne moída e outros.

Recomendadas
Pela Web