Churros falsos: aprenda a receita

Mais simples do que você imagina: vem ver como é fácil e rápido preparar um churros delicioso para você comer durante a tarde!

Confira como preparar um falso churros delicioso, simples e rápido.

Vem ver como fazer churros deliciosos, simples e super rápidos de serem feitos!

Churro é uma tentação! É um doce delicioso, tradicionalmente recheado com doce de leite e finalizado com todo o sabor do açúcar e canela. O TudoGostoso, claro, já te ensinou a fazer churros!

“Nossa, mas dá muito trabalho!” Se você quer uma receita alternativa de churro, temos também! Fazer churros pode se tornar algo mais simples do que você imagina, sendo aquela receita perfeita para os dias de preguiça. O ingrediente principal da receita de churro falso é o pão de forma, que pode render muitas receitas, como você pode ver em Pão de forma: receitas rápidas e práticas.

Festival dos recheios

O melhor dos churros (e dos falsos churros) é que você pode variar o recheio, indo desde doce de leite, creme de avelã, creme de amendoim e brigadeiro até salgados como cream cheese, cheddar ou catupiri. O que vale é soltar a imaginação! Venha ver como fazer churros que vão surpreender você e seus convidados!

Ingredientes

– Pão de forma sem casca

– 2 ovos

– 4 colheres (sopa) de leite

– 1 colher (sopa) de manteiga

– Essência de baunilha a gosto

– Açúcar e canela a gosto

– Recheio a gosto

O pão de forma garante uma textura deliciosa ao falso churros.

O pão de forma vai garantir uma textura crocante e saborosa, assim com o tradicional churros.

Modo de preparo

– Se você comprou pão de forma com casca, não tem problema. Basta retirar as cascas e, com um rolo, amassar cada fatia para que fiquem bem fininhas (mas sem quebrar, ok?).

– Agora, coloque o recheio desejado em cada fatia, e depois enrole-a como um rocambole. Faça isso com todas as fatias, hein! Depois de feitas, reserve-as.

– Em um recipiente, bata os ovos com um garfo e reserve. Já em outro recipiente, coloque o leite com algumas gotas de essência de baunilha e reserve.

– Em um terceiro recipiente, faça a mistura de açúcar e canela e reserve.

– Hora de empanar nossos falsos churros! Pegue cada churro e mergulhe-o primeiro no recipiente com leite e depois na tigela com os ovos batidos.

– Agora, em uma panela com óleo bem quente, coloque os falsos churros para fritar aos poucos. Mas lembre-se: por se tratar de um pão de forma, o churro irá fritar rápido. Então, fique atento para não queimar, ok? E certifique-se de fritar todos os lados.

– Depois de fritá-los, coloque-os sobre um papel-toalha para que toda a gordura em excesso seja absorvida.

– Após estarem mais frios, finalize passando os falsos churros sobre o recipiente com açúcar e canela.

Fritura: como fazer

Se seu medo for lidar com fritura e todo o espirro que o óleo faz pela cozinha, você pode conferir essa matéria bem bacana que o TudoGostoso fez dando dicas pra lá de boas sobre como fritar algo sem fazer sujeira e até como tirar aquele cheiro desagradável de fritura da cozinha.

Convenhamos: comer churros nunca foi tão gostoso e prático, né?

Solte a criatividade e faça falso churros de diversos sabores.

Explore diferentes sabores para deixar o falso churro ainda mais gostoso!

Recomendadas
Pela Web