Brigadeiro supercremoso: dicas para nunca mais errar

Brigadeiro é muito bom, né? Mas ele pode ser um pouco difícil de acertar. Por isso, o TudoGostoso ensina dicas para fazer um brigadeiro supercremoso!

O brigadeiro é um docinho brasileiro que conquistou seu lugar no mundo inteiro. Atualmente é até fácil encontrar lojas que vendam diferentes tipos de brigadeiro. Afinal, é inegável que o brigadeiro é bom demais, né? Mas, apesar de ser um doce tão comum e aparentemente tão fácil de fazer, muita gente ainda sente dificuldades em prepará-lo. Pensando nisso, o TudoGostoso decidiu ensinar algumas dicas para nunca mais errar no preparo desse doce e fazer um brigadeiro supercremoso. Confira!

brigadeiro supercremoso dicas

Brigadeiro

Como fazer um brigadeiro supercremoso

A primeira dica que damos é escolher ingredientes de boa qualidade na hora de preparar o brigadeiro. Leite condensado muito ralo pode demorar bem mais para ficar pronto, correndo o risco até de queimar um pouco do seu brigadeiro. Infelizmente, para saber se ele é ralo ou não, só experimentando as diversas marcas. Você também pode preparar leite condensado em casa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A segunda dica é: use chocolate, achocolatado ou cacau em pó para fazer os brigadeiros. O chocolate em barra, principalmente o chocolate ao leite, pode deixar o brigadeiro muito doce. Mas, se você preferir assim, não tem problema! Escolha um chocolate de boa qualidade e acrescente-o à sua receita.

A terceira dica do TudoGostoso é usar creme de leite ou manteiga na receita, para evitar que o seu brigadeiro fique muito gorduroso. Nada de usar os dois juntos! A manteiga serve para deixar o brigadeiro menos doce.

A penúltima dica é misturar o chocolate em pó e o leite condensado antes de levar a panela ao fogo, deixando-o o mais homogêneo possível!

A última dica que damos para fazer um brigadeiro supercremoso é usar leite. Isso mesmo, leite! Não sabe como? Veja a receita a seguir!

brigadeiro supercremoso

Brigadeiro sendo feito na panela

Ingredientes para fazer um brigadeiro supercremoso

1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de achocolatado em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
70 ml de leite integral

Modo de preparo

Misture o leite condensado com o achocolatado na panela antes.
Em seguida, leve a mistura ao fogo baixo e acrescente a manteiga.
Mexa bem até dar o ponto de brigadeiro, ou seja, quando começar a desgrudar do fundo da panela.
Por último, acrescente o leite integral, aos poucos, sem parar de mexer.
Você perceberá que o brigadeiro sairá do ponto. É normal!
Continue mexendo até obter o ponto novamente.
O seu brigadeiro ficará supercremoso e bem lisinho.

brigadeiro supercremoso dicas e receita

Forminhas com brigadeiro de chocolate

Recomendadas
Pela Web