Bolo recheado com sorvete: como fazer

Não dá pra ser ruim: bolo recheado com sorvete perfeito para os dias de calor!

Final de ano aqui no Brasil tem tudo a ver com datas festivas e… calor! Nessas horas, o sorvete cai superbem nas receitas, refrescando de uma forma gostosíssima! Mas você sabia que é possível unir o melhor dos dois mundos e fazer um bolo recheado com sorvete?

Sim, caros leitores! E é tão irresistível quanto parece. Se você quer dar uma renovada nos recheios de bolo de uma forma refrescante e saborosa, vem com a gente ver como é fácil fazer esse bolo recheado com sorvete!

Bolo de chocolate recheado com sorvete e cobertura de calda de chocolate

Bolo de chocolate recheado com sorvete e cobertura de chocolate

Ingredientes para o bolo recheado com sorvete

Massa

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
240 ml de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
4 ovos
2 colheres (sopa) de fermento em pó

Para o preparo da massa de chocolate, você pode dar uma olhadinha nesse vídeo também — e deixar a parte da calda por último para finalizar esse bolo irresistível:

Recheio de sorvete

1 lata de leite condensado
400 g de creme de leite fresco
1/2 xícara (chá) de leite
3 gemas
1 barra de chocolate meio amargo picado
biscoito sabor chocolate picado a gosto (opcional)

Modo de preparo

Massa

No liquidificador, coloque todos os ingredientes (exceto o fermento) e bata até ficar uma mistura homogênea.

Em seguida, coloque a massa em um recipiente, acrescente e o fermento e misture delicadamente com o auxílio de uma espátula.

Agora basta despejar a massa em uma forma untada, de preferência sem furo central, e levar para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.

Recheio de sorvete

Em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas (que você pode peneirar para evitar aquele gosto e cheirinho de ovo) e o leite, e vá misturando sempre até se transformar em um creme consistente. Reserve.

Em seguida, em uma batedeira, coloque o creme de leite fresco e bata até ficar com a consistência de um chantili.

Agora, em um recipiente, coloque o creme reservado, adicione o chantili e misture tudo tudo com o fouet até ficar uma massa homogênea e, logo após, adicione o chocolate e o biscoito picados, misturando bem. Reserve.

Bolo recheado com sorvete

Bolo de chocolate recheado com sorvete

Montagem

Com o bolo já pronto e frio, corte-o ao meio. Se você tem dificuldades com essa parte, não deixe de dar uma olhadinha em como cortar bolo com nylon e outras maneiras diferentes.

Coloque metade do bolo sobre uma forma de fundo removível forrada com papel-filme e, em seguida, adicione todo o recheio. Coloque a outra metade do bolo e leve ao congelador por, no mínimo, 4 horas, para que fique bem firme!

Após esse tempo, para adicionar como cobertura do bolo, você pode apostar em uma saborosa receita de ganache e ainda espalhar pedaços de biscoitos por cima!

Bolo de chocolate recheado com sorvete e chocolates

Bolo de chocolate com recheio de sorvete e pedaços de chocolate

Recomendadas
Pela Web