Bolo de tapioca com coco: como fazer

Venha ver como é fácil fazer esse bolo de tapioca com coco supergostoso!

tapioca é um dos ingredientes versáteis preferidos de quem quer fazer deliciosas receitas práticas e comer sem peso na consciência — afinal, trata-se de um alimento levinho e livre de glúten. É possível fazer um delicioso pudim de tapioca e até mesmo brownie de tapioca na frigideira. E que tal variar a clássica tapioca recheada e incrementar seu lanche com um bolo de tapioca com coco?

Contando com leite de coco e coco ralado, esse bolo vai ser uma opção saborosíssima para servir com um cafezinho e surpreender na primeira garfada. Cá entre nós: difícil mesmo vai ser comer um só pedacinho. Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Bolo de tapioca com coco

Bolo de tapioca com coco

Ingredientes do bolo de tapioca com coco

2 xícaras (chá) de tapioca
2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento (peneirada)
400 ml de leite de coco
4 ovos
200 g de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar cristal
3 colheres (sopa) de coco ralado
uma pitada de sal

Modo de preparo

Na batedeira, coloque a manteiga, o açúcar e o sal e bata por 5 minutos. Em seguida, vá acrescentando os ovos, um a um, batendo até formar um creme esbranquiçado.

Após isso, adicione a farinha de trigo e o leite de coco e continue batendo até formar uma mistura homogênea. Desligue a batedeira e, aí sim, vá adicionando a tapioca e o coco ralado, misturando com uma espátula.

Em seguida, despeje a massa em uma forma com furo central untada e polvilhada e leve ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 50 minutos ou até que, enfiar ao palito, o mesmo sair limpo.

Após esse tempo, com o bolo já douradinho, retire do forno e espere esfriar. Prontíssimo!

Se quiser, sirva o bolo de tapioca com coco junto com leite condensado e coco ralado ou até um creme de limão por cima que também vai dar um resultado incrível. Bon appétit!

Bolo de tapioca com coco e cobertura de creme de limão

Bolo de tapioca com coco e cobertura de creme de limão

Veja também:
Receitas de Natal para uma ceia completa

Recomendadas
Pela Web