Bolo de rabanada: receita completa

Se rabanada já é boa, imagine um bolo todinho dela? Venha ver como é fácil fazer o bolo de rabanada que vai ser assunto antes, durante e até depois do Natal!

Ela é tão certa quanto o Roberto Carlos no especial de Natal e a polêmica uva-passa na ceia natalina: estamos falando da rabanada! Com ela, não tem erro: é simples, é prática — podendo ser frita ou assada —, conta com poucos ingredientes e você ainda pode recheá-la com doce de leite ou creme de avelã. Espetáculo, né? Mas já imaginou unir o melhor do dois mundos e transformar a rabanada em… bolo de rabanada? É essa receita que vamos te ensinar hoje! Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir:

Rabanadas polvilhadas com canela e açúcar

Rabanadas polvilhadas com canela e açúcar

Ingredientes para o bolo de rabanada

1 pão francês
1/2 lata de leite condensado
240 ml de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de canela
4 colheres (sopa) de açúcar
manteiga para untar

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Ingredientes necessários para fazer a rabanada

Ingredientes da rabanada tradicional

Modo de preparo

Vamos lá: no liquidificador, coloque o leite condensado, o leite, os ovos, a essência de baunilha e o amido de milho, e bata até obter uma mistura homogênea. Reserve em seguida.

Em um recipiente, misture o açúcar e a canela. Em seguida, em uma forma própria para ir ao forno, unte-a com manteiga e, logo após, polvilhe metade da mistura de açúcar e canela.

Agora, hora da estrela do nosso bolo: o pão! Pique-o em pedaços grandes e forre o fundo da forma com ele. Ah, e se quiser, fique à vontade para acrescentar mais um pãozinho à receita.

Logo após, despeje sobre os pães a mistura do liquidificador e finalize polvilhando o restante da mistura de canela e açúcar.

Com tudo prontinho, basta levar ao forno preaquecido a 200º C por cerca de 35 minutos e pronto: é só servir!

Rabanadas polvilhadas com açúcar com canela

Rabanadas polvilhadas com açúcar e canela

Veja também:
Receitas de Natal para uma ceia completa

Recomendadas
Pela Web