Bolo de arroz de forno: como fazer

Simples, prático, gostoso e barato: vem ver como o bolo de arroz de forno vai te surpreender com toda a sua cremosidade e o recheio pra lá de gostoso!

Não: não é do bolo de arroz cru que estamos falando aqui nem do famoso e queridinho bolinho de arroz! Essa receita lembra, e muito, o clássico arroz de forno quentinho e caprichado! Perfeito para reaproveitar aquela sobra de arroz, esse arroz vai fazer sucesso na sua casa! Venha conferir como é fácil preparar um bolo de arroz de forno tão gostoso e cremoso que não vai ser nem necessário fazer acompanhamentos. O melhor de tudo? Com ingredientes simples que não vão pesar em nada no seu bolso para garantir um prato saborosíssimo!

Bolo de arroz de forno decorado com cheiro verde

Bolo de arroz de forno

Ingredientes do bolo de arroz de forno

4 xícaras de arroz cozido
1 copo de requeijão
1 caixa de creme de leite
1 peito de frango desfiado
3 dentes de alho amassados
1 cebola cortada em pedacinhos
batata palha a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto
margarina para untar

Deixe seu bolo de arroz de forno mais gostoso com

150 g de queijo prato em cubos
100 g de queijo mussarela ralado
100 g de presunto
100 g de bacon frito em cubos (ou calabresa)
1 tomate cortado em pedacinhos
1 cenoura em pedacinhos
milho e ervilha a gosto
1/2 xícara de molho de tomate (opcional)
cheiro-verde para decorar

Bolo de arroz de forno

Bolo de arroz de forno

Modo de preparo

Os ingredientes podem ser muitos, mas o modo de preparo é mais simples do que pensa! Se você não tiver sobras de arroz, não se preocupe: tem como você fazer um arroz no micro-ondas rapidinho. Com ele pronto e cozido, espere dar uma esfriada e misture-o aos pedaços do queijo prato, do bacon frito e da cenoura ralada, e reserve.

Com o peito de frango já desfiado na panela de pressão, coloque-o para refogar em uma panela com óleo junto à cebola picada e o alho. Nesse momento, acrescente também demais ingredientes, como o tomate, o milho, a ervilha e o molho de tomate, misture e reserve. Esse será o recheio do nosso bolo!

Em um refratário untado com margarina, comece montando as camadas: coloque uma camada do arroz e, em seguida, espalhe o creme de leite sobre ela. Em seguida, adicione o nosso “recheio de frango” e cubra com o restante do arroz. Finalize espalhando o requeijão, adicionando o presunto e polvilhando queijo ralado e batata palha.

Prontinho! Depois disso é só levar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 15 minutos ou até o queijo gratinar. Você vai ver que espetáculo esse bolo de arroz cremoso e delicioso vai ficar!

Recomendadas
Pela Web