Bolo de aipim com coco: como fazer

Para o café da tarde: confira a receita do delicioso bolo de aipim com coco!

Bolo de aipim com coco é uma delícia, né? É um incrível de aproveitar o aipim (a famosa mandioca) e deixar o lanche da tarde mais gostoso. Se você está a procura de um bolo saboroso e certeiro pra receber aquela visita, nosso conselho é que você aposte no bolo de aipim com coco: ninguém vai resistir a ele! Chega mais e confira os ingredientes e modo de preparo a seguir:

Bolo de aipim com coco

Bolo de aipim com coco

Ingredientes do bolo de aipim com coco

500 g de aipim
500 g de coco ralado fresco
3 ovos
160 g de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (chá) de fermento em pó

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Obs.: experimente um pouco da massa antes de colocar para assar. Se achar necessário deixar seu bolo mais docinho, acrescente mais um pouco de açúcar antes de levar ao forno.

Fatia de bolo de aipim com coco

Fatia de bolo de aipim com coco

Modo de preparo

Nessa receita, iremos utilizar o aipim cru. Descasque o aipim e em seguida pique-o em pedaços, descartando o fio do meio. Reserve.
No liquidificador, coloque os ovos, a manteiga em temperatura ambiente e o aipim em pedaços e bata bem até obter uma mistura homogênea.
Em seguida, despeje a massa em um recipiente e adicione o coco ralado, o açúcar e o fermento em pó, tornando a misturar tudo delicadamente com o auxílio de uma espátula.
Agora é só despejar a massa em uma forma previamente untada e levar para assar em forno preaquecido por cerca de 25 minutos ou até se formar uma casquinha dourada sobre o bolo.
Prontinho! Viu como é fácil e rápido? Aproveite e sirva o bolo com um cafezinho. Bom apetite!

E se você quiser ver o passo a passo de pertinho, não deixe de conferir o vídeo-receita do TudoGostoso:

Recomendadas
Pela Web