Bolo arco-íris de pote: como fazer

O TudoGostoso vai te ensinar como arrasar nos bolos de pote e fazer um bolo de pote de arco-íris incrível, colorido e muito gostoso!

Faça diferente e aposte nesse bolo de pote coloridíssimo!

Inove nos sabores e aposte no bolo de pote de arco-íris vai te encantar pelo visual e sabor fantásticos!

Bolo arco-íris é sucesso por onde passa! As belíssimas cores que compõe esse bolo maravilhoso conseguem atrair os olhares e despertar o interesse para experimentar essa receita pra lá de especial. Nós do TudoGostoso já te ensinamos a fazer a receita de bolo arco-íris, porém vamos te mostrar como aproveitar ainda mais desse bolo!

Em épocas de crise é sempre bom ganhar um dinheirinho extra, né? Por isso, que tal fazer sobremesas no pote para vender, tal como o famoso bolo de pote? O bolo em potinhos já é tendência, e se você inovar no sabor então, hmm… Certeza de que vai ser sucesso! E, para isso, que tal apostar no bolo arco-íris de pote?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, já vai aí pensando nas cores da massa do seu bolo enquanto a gente te ensina o passo a passo:

Ingredientes

4 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de leite

6 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 e 1/2 xícara de óleo

corantes comestíveis de cores diferentes (das cores e a quantidade que desejar)

Recheio

100 g de cream cheese

70 g de manteiga em temperatura ambiente

2 e 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro

1 colher (chá) de essência de baunilha

Aposte em diferentes cores para deixar seu bolo de pote fantástico!

Aposte em diferentes cores que deixarão seu bolo de pote mais bonito e atraente!

Modo de preparo

Em um recipiente, comece batendo os ovos com o auxílio de um garfo. Em seguida, adicione o açúcar e bata bem até formar um creme homogêneo.

Após isso, acrescente o óleo, o leite e a farinha de trigo, e torne a mexer bem até ficar tudo bem misturado. Por último, adicione o fermento e misture-o delicadamente à massa.

Agora, chegou a hora de colorir a massa! Divida-a em 4 recipientes (caso queira fazer 4 massas de cores diferentes, mas você pode fazer tanto uma quantidade maior de cores quanto menor).

Em seguida, vá aplicando o corante em cada recipiente até que fique com a cor desejada, e misture bem para a massa ficar colorida — no total, vão ficar 4 recipientes de 4 cores diferentes.

Agora, hora de assar! Você pode utilizar 4 formas diferentes e untadas, ou então fazer o mesmo processo utilizando a mesma forma untada — porém vai demandar um pouco mais de tempo.

Despeje a massa nas formas untadas e leve-as para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 15 a 20 minutos ou até espetar um palito e ele sair limpo.

Mas fique atento: o tempo pode variar de forno para forno. Como dividimos a massa em 4 partes, a quantidade de massa na forma é menor, o que faz com que ela asse mais rapidamente. Por isso, fique de olho para não deixar que queime tudo, ok?

Recheio

Em uma batedeira, coloque a margarina, o cream cheese e a baunilha e bata bem até ficar homogêneo.

Em seguida, vá acrescentando aos poucos o açúcar de confeiteiro, batendo bem até incorporá-lo totalmente à massa.

Agora é só reservar — e se quiser caprichar ainda mais na montagem, é só colocar em um saco com bico de confeiteiro.

Montagem

Assim que os bolos saírem do forno e estiverem frios, desenforme-os e comece a cortar as rodelas do bolo! Para isso, você pode utilizar um aro pequeno para cortar bolo que seja do tamanho do pote onde você irá montar, ou então cortar com a própria borda de um copo com boca larga.

Se depois de cortar as rodelas do bolo elas ainda ficarem alta demais, você ainda pode parti-las ao meio, resultando em mais camadas de bolo — e, consequentemente, em mais bolos de pote!

Hora de montar os nossos bolos arco-íris de pote! Comece colocando uma camada de massa, regue essa fatia com leite de coco (ou com a misturinha de leite condensado + água) e adicione o recheio.

Em seguida, é só colocar uma fatia de bolo de outra cor, regar com o leite de coco e colocar o recheio. Vá repetindo esse processo com diferentes cores de massa até finalizar o pote com a cobertura.

Você pode finalizar sua receita utilizando granulados, tanto o de chocolate quanto o colorido, que vai dar um visual incrível! Ah, e se você quiser fazer seu próprio granulado, dá uma olhadinha nesse granulado caseiro.

E aí, viu como é fácil? A receita rende bastante, além de ser um bolo diferente, colorido e delicioso! Use e abuse na criatividade na hora de escolher as cores e varie no recheio, somando sabor a esse bolo fantástico.

Recomendadas
Pela Web