Bolinho de chuva assado: confira a receita

Vem ver como é simples e prático fazer deliciosos bolinhos de chuva assados e que vão deixar a sua tarde muito mais saborosa!

Confira como fazer um bolinho de chuva assado delicioso!

Bolinho de chuva assado: confira os ingredientes e o modo de preparo.

Bolinho de chuva: quem não ama essa delícia? Ele tem aquele gostinho de infância: difícil encontrar alguém que não se renda aos encantos dessa massa perfeita e levinha, polvilhada pela dupla açúcar e canela e que ainda dá aquela lembrança gostosa de comida de vó! Falando nisso, se você gosta desse tipo de comida, confira Comida de vó: 5 receitas fáceis e gostosas.

Na hora do preparo, muita gente pode desistir por causa da fritura. Algumas pessoas não gostam de lidar com o óleo quente e com a sujeira que ele pode fazer. O TudoGostoso já deu algumas dicas para lidar melhor com a fritura: Como fritar alimentos sem fazer sujeira, Dicas para fazer frituras sem sujar o fogão e também Dicas para tirar o cheiro de fritura da cozinha. Na hora de fazer o bolinho de chuva, há uma outra opção: que tal fazê-los no forno?

O TudoGostoso vai te ensinar a fazer um bolinho de chuva assado! Prático e igualmente delicioso, ele é fácil de fazer. Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

Ingredientes

– 1/2 lata de leite condensado

– 1/2 lata de creme de leite

– 1 ovo

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 2 colheres (sopa) de açúcar

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– Óleo para untar

– Açúcar e canela a gosto para polvilhar

Simples ou recheado, o bolinho de chuva assado vai te surpreender!

O bolinho de chuva assado também pode ser recheado!

Modo de preparo

– Em um recipiente, coloque o ovo, o fermento, o açúcar, o leite condensado e o creme de leite e misture.

– Após isso, acrescente a farinha de trigo e misture bem até que fique uma massa homogênea, com uma consistência grudenta.

– Unte um tabuleiro com óleo e polvilhe farinha de trigo sobre ela.

– Em seguida, vá fazendo “bolinhos” com a massa e vá colocando-os na forma.

– Agora é só levar o tabuleiro ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 30 minutos.

– Enquanto assa, em um recipiente faça uma mistura de açúcar e canela a gosto.

– Após estarem assados, retire do forno e passe os bolinhos de chuva ainda quentes sobre a mistura de açúcar e canela.

– Está prontinho seu maravilhoso bolinho de chuva assado!

E aí, curtiu? Simples e fácil de ser feito, se você não tiver leite condensado em casa, não tem problema: o TudoGostoso fez uma matéria ensinando a fazer leite condensando com apenas 2 ingredientes! E se você quer uma versão mais levinha, dá uma conferida nesse preparo de leite condensado saudável com 3 ingredientes. Prático e delicioso, esse bolinho de chuva vai ser perfeito pra qualquer momento — inclusive para os dias chuvosos!

E se você quiser um bolinho de chuva assado e recheado, não deixe de conferir essa receita de bolinho de chuva assado e recheado.

Recomendadas
Pela Web