Biscoito champagne caseiro: como fazer

Deliciosos e superfáceis de serem feitos, o TudoGostoso vai te ensinar passo a passo para fazer biscoitos champagnes fresquinhos e saborosos!

Confira como é fácil fazer deliciosos biscoitos champagnes.

Contando com ingredientes simples, vem ver como é fácil fazer biscoitos champagnes fresquinhos e saborosos!

Biscoito champagne, bolacha champanhe… Não importa como você o chame: todos os nomes se referem a essa mesma gostosura de biscoito que ganha ainda mais destaque na época do Natal! Muito conhecido pelo seu formato comprido e o sabor de baunilha, o toque especial fica por conta do açúcar que forma uma camada deliciosa por cima. Delicioso, pode ser consumido puro, com um cafezinho, ou mesmo em deliciosas sobremesas, como o clássico pavê.

E como o difícil mesmo é comer um só, que tal você fazer eles aí mesmo, na sua casa? Além de render bastante, para fazê-lo você vai precisar de ingredientes bem simples, garantindo biscoitos champagnes fresquinhos e deixando sua casa com aquele aroma hipnotizador de bolachas no forno. Ficou com água na boca? A gente também!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, vem conferir como fazer biscoitos champagne para você já ir entrando no clima do Natal:

Ingredientes

3 ovos

150 g de açúcar

1 colher (chá) de essência de baunilha

uma pitada de sal

130 g de farinha de trigo

1/2 colher (chá) de fermento em pó

açúcar cristal para polvilhar (opcional)

Dê mais sabor ao biscoito adicionando essência de baunilha ou raspas de limão à massa.

Rendendo bastante, você ainda pode optar por adicionar açúcar por cima ou até raspas de limão na massa.

Modo de preparo

Para fazer nosso biscoito champagne caseiro, comece separando as claras das gemas. Se você tiver dúvidas nessa etapa, não se preocupe que o TudoGostoso fez uma matéria com 5 truques simples para separar a clara da gema.

Após isso, no recipiente onde estão as gemas, adicione 1/3 do açúcar (reserve o restante) e a essência de baunilha, e bata na batedeira até obter uma mistura lisa e homogênea. Reserve em seguida.

No outro recipiente onde estão as claras, bata até elas ficarem em ponto de neve — não deixe de dar uma olhadinha nessa matéria contando tudo sobre claras em neve. Enquanto bate, adicione uma pitada de sal e o restante do açúcar.

Agora, hora da misturinha: coloque as claras em neve no recipiente onde você bateu as gemas, e misture tudo, delicadamente, com o auxílio de uma espátula.

Em seguida, adicione a farinha de trigo peneirada, mexendo até adquirir uma mistura homogênea, e logo após, adicione o fermento, tornando a misturar delicadamente.

Com a massa pronta, coloque-a em um saco de confeiteiro. Ela te ajudará a fazer os formatos dos biscoitos!

Primeiramente, forre uma assadeira com papel-manteiga. Em seguida, com o saco de confeiteiro, vá fazendo “tiras” compridas da massa. Procure manter as tiras afastadas umas das outras, pois a massa irá crescer a medida que for assando. Finalize polvilhando açúcar cristal por cima dos biscoitos.

Agora, leve para assar em forno preaquecido a 180º C por aproxidamente 15 minutos — lembrando que o tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno, ok?

Após esse tempo, retire do forno, espere esfriar e sirva os deliciosos biscoitos champagne caseiros. Certeza de que vai ser sucesso!

Conte com o saco de confeiteiro para fazer o formato dos biscoitos.

O saco de confeiteiro irá te ajudar a fazer os formatos dos biscoitos, deixando-os bonitos e atraentes!

Recomendadas
Pela Web