Biscoito canino caseiro: como fazer

Quer agradar ao seu amigo de quatro patas com um petisco caseiro? O TudoGostoso vai te ensinar a fazer um biscoito canino bom para cachorro!

Biscoito canino caseiro: já pensou em fazer essa receita para o seu cachorrinho querido? Seu companheiro fiel vai adorar esse petisco saudável, feito com apenas 4 ingredientes naturais. Confira essa receita boa para cachorro a seguir!

Biscoitos caninos caseiros em fomato de coração dentro de uma tigela

Biscoitos caninos caseiros em formato de coração dentro de uma tigela

Ingredientes do biscoito canino

450 g de fígado de boi
4 xícaras (chá) de farinha de aveia
1 colher (chá) de óleo de coco
uma pitada de canela em pó

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dica: para biscoitos firmes, 4 xícaras de farinha de aveia é ideal. Mas se você prefere biscoitos mais macios para o seu pet, diminua a quantidade de xícaras de farinha de aveia.

Receita de biscoito canino caseiro

Biscoitos caninos caseiros em formato de ossinhos

Modo de preparo

No liquidificador ou processador, coloque o fígado de boi, a canela e o óleo de coco e bata.

Em seguida, despeje a mistura em um recipiente, adicione a farinha de aveia até dar o ponto e vá misturando tudo com o auxílio de uma espátula.

Coloque a massa em uma superfície lisa untada com óleo de coco e abra-a com um rolo.

Com cortadores do formato que desejar, faça os biscoitos e disponha-os em um tabuleiro forrado com papel-manteiga.

Agora basta levar ao forno a 180º C por aproximadamente 10 a 15 minutos. Depois, retire-os do forno, espere esfriar e presenteie seu cãozinho com esse petisco delicioso! Você pode armazená-los resfriados por até 2 dias.

Essa receita pra lá de gostosa para os cãezinhos é do veterinário Dr. Alexandre Kühner (CRMV-RJ: 11.737). Saiba mais sobre ele no Facebook “Veterinária Dr. Fiel” ou no Instagram “@doutorfiel”.

Vale lembrar que os biscoitos não substituem uma refeição canina, hein? Sirva apenas como aperitivo. E ficou com alguma dúvida? Dá uma conferida no vídeo-receita abaixo ensinando o passo a passo:

Ah, e não deixe de mandar para gente uma foto dos seus biscoitos lá no TudoGostoso. Solte a criatividade e faça formatos diferentes!

Confira também:

7 alimentos proibidos para cachorros

6 alimentos proibidos para gatos

Recomendadas
Pela Web